Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
S. Victor quer munícipes a dar ao pedal
Município de Famalicão quer alargar testagem Covid-19 à malha industrial

S. Victor quer munícipes a dar ao pedal

Guerreiras do Minho voltam a escorregar na corrida pelo título

S. Victor quer munícipes a dar ao pedal

Braga

2021-03-01 às 08h03

Miguel Viana Miguel Viana

Promover a economia circular e uma mobilidade urbana mais amiga do ambiente são os principais objectivos da iniciativa que une a Junta de freguesia e a Braga Ciclável.

A Junta de Freguesia de S. Victor tem cerca de 30 bicicletas para emprestar aos munícipes. A acção integra o projecto ‘Braga com Pedal’ da Braga Ciclável, cuja finalidade é promover a economia circular, através da doação de bicicletas à junta de freguesia.

“O projecto tem várias acções e uma delas é a doação de bicicletas. O projecto teve início em Setembro do ano passado e ainda vamos recebendo bicicletas. A ideia é pedir bicicletas que as pessoas tenham paradas em casa, que já não usem, e que as doem à Junta de Freguesia para que possam ser usadas por quem delas precisa”, disse Ricardo Silva, o presidente da Junta de freguesia de S. Victor.
Outra das finalidades é promover uma mobilidade urbana mais amiga do ambiente.
“O projecto conta com várias vertentes. Além da vertente de estimular a economia circular, há também a questão de estimular o paradigma da mobilidade diferente e investir na melhoria de condição de saúde dos fregueses. É um exercício de responsabilidade social e política para uma maneira diferente de viver a cidade”, acrescentou Ricardo Silva.

O processo realiza-se da seguinte forma: as pessoas doam as bicicletas à Junta de Freguesia, que posteriormente são verificadas ou recuperadas por voluntários da Braga Ciclável. Depois de estarem prontas, as bicicletas são emprestadas mediante o preenchimento de uma ficha com os dados pessoais do utilizador. O Título de Cedência é renovado mensalmente.
As pessoas que tiverem bicicletas para ceder podem dirigir-se com a mesma à Junta de Freguesia de S. Victor, no horário de expediente, ou contactar alguém da junta de freguesia ou da Braga Ciclável para agendar a entrega.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho