Correio do Minho

Braga,

- +
Sá Pinto afirma que resultado do Alverca é aviso para todos
Programa 5 ao Dia sensibiliza crianças para doença da Diabetes

Sá Pinto afirma que resultado do Alverca é aviso para todos

Junta de Freguesia de Mire de Tibães prepara mudança para casa nova

Sá Pinto afirma que resultado do Alverca é aviso para todos

Desporto

2019-10-19 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Na antevisão ao duelo de hoje com o Leça FC, o treinador do SC Braga lembrou a vitória do tomba gigante Alverca sobre o detentor da Taça de Portugal, para deixar o aviso à navegação.

Não poderá haver facilitismos, faltas de concentração, nem entrar em campo com a sensação de que o jogo está resolvido. O Sporting Clube de Braga joga hoje em casa do Leça Futebol Clube, partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal, onde só a vitória interessa como objectivo para os bracarenses. Mas o treinador Ricardo Sá Pinto deixou o aviso à navegação, utilizando para tal o exemplo do Alverca, que derrotou o Sporting, detentor do troféu, tornando-se num dos tomba gigantes desta edição da prova.

E para o treinador dos bracarenses, esse resultado do Alverca tem que servir como aviso para todos: “sem dúvida que é um aviso para todos. Já o tinha dito na Taça da Liga, quando jogámos com o Penafiel: hoje em dia não há jogos fáceis, acabaram há muito tempo. Este é de uma competição diferente, frente a uma equipa de uma divisão diferente, mas que está supermotivada e que, depois do que aconteceu em Alverca, acredita que pode ser feliz”, considerou o técnico arsenalista, acrescentando que os jogadores bracarenses têm que ser “sérios, rigorosos, determinados, concentrados e humildes”, para além de terem que “respeitar este adversário”.

Sá Pinto elogiou esta equipa do Leça, que lembra que tem jogadores com experiência e até internacionais - “é uma equipa com bons jogadores e que até tem internacionais, como o Pecks, por Cabo Verde, e que há até pouco tempo actuava na I Liga, e tem outros jogadores com experiência, como Nelsinho, Van Zeller, tem o Prazeres e o Adilson, que é muito rápido” -, para logo dar a receita para conquistar a meta do triunfo: “temos que estar concentrados porque é uma equipa que não vai parar de acreditar até construirmos um resultado que nos permita ter uma vitória segura”.
O SC Braga joga hoje em casa do Leça FC o duelo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com início às 20.45 horas.

Leça FC apostado em surpreender o SC Braga

A surpresa acontece”. E o Leça Futebol Clube está com vontade de surpreender. Tomando como exemplo a vitória do Alverca sobre o Sporting, detentor do troféu, o treinador dos leceiros afirmou, na antevisão da partida de hoje, que a sua equipa está pronta para dar o seu melhor e quer tentar surpreender, apesar de atribuir todo o favoritismo ao SC Braga.
E Domingos Barros afirmou mesmo que depois do que aconteceu em Alverca, “a equipa mais forte está de sobreaviso e por isso está tudo na estaca zero”.
“A motivação do SC Braga está em alta. Não vai facilitar em nada, de certeza. Acompanhamos o campeonato português e conhecemos bem a equipa do Braga, que está em todas as competições e quer chegar longe”, referiu o treinador, acrescentando que “a diferença entre as duas equipas é muito grande. Mas dentro de campo temos que tentar ser o mais competentes possível. Queremos fazer história e continuar a dar visibilidade ao Leça FC, que é o que nos interessa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.