Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
SAD bracarense regista prejuízo de 1,83 milhões
Cortejo histórico é um dos pontos altos

SAD bracarense regista prejuízo de 1,83 milhões

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

SAD bracarense regista prejuízo de 1,83 milhões

Desporto

2018-10-18 às 13h00

Redacção Redacção

Relatório e contas ontem divulgado aponta para um défice de quase 3 milhões de euros em relação a 2017. Passivo do clube também aumentou.

Citação

A SAD do SC Braga fechou o exercício de 2017/18 com um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros, o que se explica, em parte, pela não incorporação da mais-valia gerada pela venda de Vukcevic aos espanhóis do Levante, uma vez que ocorreu poucos dias após o fecho do período contabilístico (30 de Junho de 2018). Também a cedência e não alienação dos passes de Pedro Neto e Bruno Jordão à Lázio impediu que fosse feita a contabilização total das respectivas transferências.
Os gastos operacionais, decorrentes da aposta na continuidade dos principais activos e da entrada em funcionamento da Cidade Desportiva, ascenderam aos 30,9 milhões de euros, dos quais 17,9 milhões correspondem aos gastos com pessoal. As mais-valias decorrentes de transacções de passes foi de 15,1 milhões e o capital próprio ascende agora aos 12,9 milhões, o que representa uma autonomia financeira de 22,5%, sendo a percentagem mais elevada das SAD’s cotadas em Portugal. En relação ao activo do clube, destaque para uma subida de quase nove milhões de euros na comparação com 2016/17, estando agora na ordem dos 57 milhões de euros. O passivo do clube também sofreu um aumento, cifrando-se agora nos 44 milhões, um crescimento de 11 milhões em relação ao ano passado. No que respeita ao crédito bancário, a SAD anuncia uma diminuição de cerca de quatro milhões de euros.
A SAD do SC Braga reúne em Assembleia-Geral de accionistas na próxima segunda-feira para apreciar e votar o Relatório e Contas de 2017/2018, bem como o orçamento desta época.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho