Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Saúde Pública em debate
‘Alcaide’ puxou por Tamila na piscina de Maximinos

Saúde Pública em debate

Município de Famalicão estreita relação com Universidade Católica Portuguesa

Saúde Pública em debate

Cávado

2021-01-25 às 14h44

Redacção Redacção

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento abordou o tema sobre a situação actual de Saúde Pública.

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento realizou-se, no passado dia 20 de Janeiro, a 15.ª sessão que contou com a participação do autor Carlos Subtil, na apresentação do livro ‘Bernardino António Gomes - Ilustre médico iluminista nascido em Paredes de Coura' e ainda, com a dinamização do Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Segundo o autor este livro resultou de uma investigação histórica sobre Saúde Pública nos séc. XVIII e XIX, onde o nome de Bernardino António Gomes era frequentemente referenciado. A descoberta deste médico, cientista, químico e botânico foi uma autentica revelação para o escritor, nomeadamente o seu trabalho na área da Saúde Pública e da Instituição Vacínica.

Após uma apresentação notável de Carlos Subtil, a comunidade de leitores manifestou o seu reconhecimento pela publicação excelente e pela possibilidade em conhecê-la, bem como pela descoberta da figura ilustre de Bernardino António Gomes.
Carlos Subtil nasceu em Valença em 1952, é enfermeiro, Mestre em Ciências, Doutorado em Enfermagem, na Especialidade de História e Filosofia da Enfermagem. Actualmente, é professor convidado na Universidade Católica Portuguesa e Presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem.

A dinamização da sessão coube à Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre e da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho