Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Salão Auto e Moto de Braga com foco no futuro eléctrico e nas duas rodas
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Salão Auto e Moto de Braga com foco no futuro eléctrico e nas duas rodas

Matheus vezes 400

Salão Auto e Moto de Braga com foco no futuro eléctrico e nas duas rodas

Braga

2021-09-01 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

condicionado por alguns problemas de mercado do sector automóvel, o Salão Auto e Moto de Braga realiza-se no Altice Forum Braga com a organização a projectar o futuro mais eléctrico e com atenção à mobilidade suave.

Citação

Dezassete marcas de automóveis e de motos, representadas por nove concessionários da região, estarão presentes no Salão Auto e Moto de Braga, certame que decorre sexta-feira, sábado e domingo, no Altice Forum Braga, este ano associado ao Salão da Mobilidade.
Apesar das limitações por que passa este ano o sector do comércio automóvel, a InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica decidiu avançar para a realização do certame que promete transformar Braga na “capital do sector automóvel a combustão, eléctrico, híbrido e do mundo das motos”.
Carlos Silva, administrador da InvestBraga, justificou ontem, na apresentação do certame, que a empresa municipal, em parceria com a ‘URock’, optou “por realizar o Salão com todas as dificuldades” que afectam o sector, nomeadamente em termos de entregas de veículos novos, adoptando “uma estratégia diferente” das edições anteriores.
Desde logo, a aposta no sector das duas rodas, motorizadas e bicicletas, considerado “estratégico” e que não conta com mais nenhum salão de promoção comercial no nosso país.
“Queremos continuar a aposta forte nas duas rodas”, declarou ontem o administrador da InvestBraga, antevendo para 2022 a ocupação de todo o segundo piso do pavilhão do Altice Forum Braga com estes veículos.
Também o sector eléctrico ganha expressão na edição deste ano do Salão Auto e Moto de Braga, em linha com o crescimento do mercado nacional de automóveis híbridos ou 100 por cento eléctricos.
“Hoje, quase todas as marcas têm veículos eléctricos. É um sector em forte crescimento”, salienta Carlos Silva.
Os interessados nas mais recentes oferta do mercado eléctrico têm oportunidade de ver o novo Ford Mustang Mach-E, o novo Fiat 500 Eléctrico 3+1 e o Mazda MX30, também 100 por cento eléctrico.
A Mercedes apresenta no salão bracarense, para além do Class C Station e C Limousine, a restante gama de viaturas eléctricas e plug-in.
Da lista de novidades do?Salão Auto e Moto de Braga, destacam-se o Volvo XC40, a nova versão do Nissan Quashqai, o novo Toyota Yaris GR, o Lexus UX 300E, o JS60 Sport Ultimate da Ligier, as novas gamas Renault e Dacia e Axam e os MGO?e MCROSS da Microcar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho