Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Salão Auto seduz apaixonados por clássicos e carros antigos
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Salão Auto seduz apaixonados por clássicos e carros antigos

Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Salão Auto seduz apaixonados por clássicos e carros antigos

Braga

2019-09-22 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Altice Forum recebe, até hoje, a quinta edição do Salão Auto Braga. Cinco clubes juntaram-se, pela primeira vez no certame, e têm cerca de 40 carros antigos e clássicos expostos.

Citação

Para além das 25 marcas de automóveis presentes, das provas de competição, da pista de karting para crianças e do novo MacLaren Senna, a exposição de clássicos e carros antigos está a fazer as delícias de muitos que vão de propósito ao Salão Auto de Braga, que decorre até amanhã no Altice Forum Braga, só para ver estas “verdadeiras jóias da coroa”.
São cerca de 40 carros expostos de quatro clubes e um grupo. A ideia surgiu de Pedro Sampaio, que desafiou os responsáveis da Bicavalaria do Minho, da 4L Portugal, do Clube de Automóveis Antigos e Clássicos de Braga, dos Minis de Braga e dos Amigos dos Automóveis Antigos e Clássicos de Braga a juntarem-se em eventos desta natureza.

Depois do sucesso do Drive-it Day, que no primeiro ano juntou cerca de 40 viaturas e, em Abril deste ano, já se renderam proprietários de 350 carros, os clubes voltam a juntar-se e participar em conjunto, pela primeira vez, no Salão Auto Braga. “O objectivo é provocar os proprietários de clássicos e carros antigos a sair à rua para levarem os filhos ou netos à escola ou até para ir às compras”, explicou Pedro Sampaio, admitindo que “há muitas pessoas que têm o carro em casa e não são filiadas de nenhum clube”. Por isso, este desafio pretende também “provocar os proprietários, dando-lhes a conhecer que existe um movimento dos clássicos e de carros antigos”. É com este tipo de iniciativas que “as pessoas acabam por participar e até se criarem sócios dos clubes”.
E são muitos aqueles que têm passado pelo Salão Auto, desde a passada sexta-feira, para ver estas “verdadeiras jóias da coroa”, como muitos as tratam.

Quem veio de propósito do Porto para apreciar os carros antigos e clássicos foi Wilson Oliveira. “Recomendo e para o ano estou cá outra vez”, confirmou o jovem, confessando-se apaixonado por clássicos. “Estou a adorar ver estas verdadeiras jóias da coroa, está aqui uma exposição muito completa”, admitiu Wilson Oliveira, mostrando-se “impressionado” com o modelo único da McLaren Senna, atracção do certame.

Também Paulo Vieira veio com o primo, pela primeira vez, ao Salão Auto de Braga. “Estive a viver na Holanda e regressei agora, por isso, é a primeira vez que venho para apreciar, sobretudo, os clássicos e, claro, os carros mais ligados à Fórmula 1”, confidenciou Paulo Vieira, confirmando que o certame “está muito engraçado e o espaço muito bem aproveitado”. E sobre o Altice Forum, este bracarense aplaudiu as obras, acreditando que “já está a ser uma mais-valia para a cidade”. A mesma opinião foi partilhada pelo primo, Pedro Oliveira, que visitou o Salão Auto pelo tercerio ano consecutivo. “Sou piloto de automóveis e gosto destas iniciativas”, confessou.

E precisamente a apreciar o modelo único da McLaren Senna estava Vítor Teixeira com o filho, também Vítor Teixeira. “Viemos a uma reunião a Braga e aproveitamos para dar aqui um salto”, contaram os familiares de Felgueiras, confidenciando que gostam muito de ver carros. “Tem aqui boas máquinas e este carro do Senna é espectacular”, aplaudiram pai e filho, referindo ainda que o certame “está muito organizado” e que “o espaço é muito bom”. E pai e filho foram peremptórios: “valeu muito a pena fazer este desvio”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho