Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Salão Auto arranca hoje e estreia o Altice Forum Braga
Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer

Salão Auto arranca hoje e estreia o Altice Forum Braga

Plantação de cannabis apreendida em Vila Nova de Famalicão

Braga

2018-09-21 às 11h00

Redacção

Salão Auto de Braga está de regresso à cidade, desta vez para estrear o Altice Forum Braga. Evento, que decorre até domingo, é um dos principais certames nacionais dedicados ao sector automóvel.

O VI Salão Auto de Braga arranca hoje e prolonga-se até domingo no Forum no novo Altice Forum Braga. A 4ª edição de um dos principais eventos nacionais dedicados ao mundo automóvel vai contar com a presença das maiores marcas de automóveis e com muitas actividades. A inauguração está marcada para as 18 horas.
Em comunicado, o Município da Braga explica que “para além das novidades relacionadas com as principais marcas, o evento vai permitir acompanhar e participar num conjunto de actividades diversas, que vão desde os ‘test drives’ de viaturas eléctricas aos simuladores automóveis”.

Destaque ainda para a maior representação de sempre do sector da mecânica auto (com 32 stands de empresas de referência), uma exposição de viaturas de competição e de clássicos, uma prova de ‘slot cars’ de TT e uma conferência com a temática ‘Sector Automóvel – A actualidade do pós-venda’, organizada em conjunto com a Associação Nacional do Ramo Automóvel.
São muitos os motivos e as actividades que fazem parte do programa do Salão Auto, que vai estrear o novo Altice Forum Braga e ocupar na totalidade o pavilhão e a zona exterior, num total de 10.000 m2 de exposição.
A edição de 2018 tem lugar após um interregno de dois anos, motivado pelas obras de requalificação que transformaram o antigo Parque de Exposições de Braga no Altice Forum Braga, um novo espaço de excelência no norte do país para a realização de todo o tipo de feiras, espectáculos e eventos.

Dotado da segunda maior sala de espectáculos do país e do maior auditório da região norte, é um equipamento de última geração e equipado com tecnologia de ponta, inaugurado oficialmente no passado dia 11, num dia que culminou com um concerto da conceituada banda norte-americana ‘Thirty Seconds To Mars’, que juntou mais de 10.000 pessoas. Um atractivo extra para todos os visitantes que se vão deslocar pela primeira vez a este espaço e que poderão conhecer de perto as novas instalações.
“Depois de um investimento de 9 milhões de euros, o Altice Forum tem como objectivo posicionar Braga como uma referência no Turismo de Negócios e na realização de grandes eventos em Portugal e na Galiza”, refere ainda o comunicado da autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.