Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Sarau de ginástica acrobática e artística anima Victoríadas
Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude

Sarau de ginástica acrobática e artística anima Victoríadas

Monção entrega material escolar

Sarau de ginástica acrobática  e artística anima Victoríadas

Desporto

2019-07-14 às 19h34

Redacção Redacção

Num tributo ao desporto na freguesia, o pavilhão Desportivo da EB2/3 Dr. Francisco Sanches acolheu mais uma edição das “Victoríadas”, organizada pela Junta de S. Victor, com 300 participantes.

O Pavilhão Desportivo da EB2/3 Dr. Francisco Sanches acolheu mais umas Victoríadas, um Sarau de Ginástica Acrobática e Artística organizado pela Junta de Freguesia de S. Victor e pelo Clube Artigym.

Num ambiente de festa, este sarau visa homenagear o desporto não só enquanto exercício físico, mas, sobretudo, enquanto arte, dando destaque ao corpo humano e às potencialidades do movimento ginástico-artístico.

No seguimento de uma tradição, as Victoríadas tiveram a participação de cerca de 300 atletas, pertencentes a vários clubes que se dedicam à modalidade da ginástica artística. Além do clube organizador, Artigym, as Victoríadas contam com a participação do iPUM, GINAMM/Braga Dança, do Centro de Formação da Escola Alberto Sampaio, bem como o Grupo de Veteranos da mesma Escola e Colégio João Paulo II. O especial destaque vai para os clubes fora do concelho de Braga, com a participação da Associação Desportiva SanJoanense, Ginásio Clube Vieira do Minho e do GimnoStar, da Maia.

A Junta de de S. Victor tem vindo a apoiar, em forma crescente, mais modalidades desportivas para além do futebol, com destaque para a ginástica artística, o karaté, a orientação, entre outras. Contudo, homenageou o S.C. Leões das Enguardas pela sua aposta formativa que culminou no titulo de Campeões Juvenis, 2.ª Divisão, Série C em 2018/2019.

Segundo Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, “é que o desporto é um agente educador e disciplinador, quer físico, mas sobretudo mental, incrementando a destreza intelectual do seu praticante, por isso, investimos no desporto como acção formativa das gerações.”

Esta sessão das Victoríadas contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Helena Couto, no âmbito do protocolo de cooperação existente entre as duas autarquias.
“Este é um evento para quem gosta de desporto e aprecia a ginástica artística e acrobática, sendo um evento singular no panorama desportivo da nossa região”, referiu Ricardo Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.