Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga/AAUM mede forças com Modicus nos play-off
Braga Romana deve ser momento de cultura para manter autenticidade

SC Braga/AAUM mede forças com Modicus nos play-off

Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal em Guimarães, 24 de Junho

Desporto

2019-04-23 às 10h34

Redacção

Dia 4 de Maio no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, a equipa do SC Braga/AAUM recebe o Modicus na primeira ronda dos quartos-de-final dos play-off da Liga de futsal.

Concluída a fase regular da Liga de Futsal, o SC Braga/AAUM, que terminou essa fase no sexto lugar com 38 pontos, vai no play-off medir forças com o Modicus, clube que concluiu em terceiro - tendo acima apenas Benfica e Sporting - com 48 pontos. Nos quartos-de-final, a disputar à melhor de três encontros, os bracarenses recebem a formação de Gaia dia 4 de Maio, tendo o segundo jogo previsto para 11 de Maio, em casa do Modicus.
O treinador do clube bracarense, Paulo Tavares, reconhece mérito no adversário “que investiu muito nas últimas épocas, tendo o objectivo do terceiro lugar e ainda em Janeiro voltou a reforçar-se, tornando o plantel ainda mais forte”.
“Tem jogadores de selecção, está a fruir o investimento que fez, tem o terceiro lugar com todo o mérito, atingiu o que o SC Braga/AAUM atingiu nas épocas anteriores”, acrescenta, destacando a qualidade da equipa adversária, principalmente no ataque, pois tem elementos que “definem muito bem no último terço”.
Questionado se as duas semanas de que ainda dispõe para preparação do primeiro encontro com o clube de Gaia podem ser positivas no sentido de dar oportunidade para recuperar algum atraso na forma de jogadores que estiveram por motivos de lesão afastados do quadro competitivo, Paulo Tavares recusa tal vantagem, vincando que “não vamos conseguir em duas semanas o que não fizemos nas semanas anteriores”.
Segundo o técnico da equipa minhota, nesta temporada, marcada por uma vaga inusitada de lesões e de castigos, era improvável qualquer clube que tenha sistematicamente sofrido ausências de quatro ou cinco dos principais jogadores ter feito melhor.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.