Correio do Minho

Braga, sábado

- +
SC Braga com foco máximo na missão europeia
CIM Cávado reconhece a importância do cooperativismo para o crescimento económico

SC Braga com foco máximo na missão europeia

Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

SC Braga com foco máximo na missão europeia

Desporto

2024-02-21 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga já está no Azerbaijão, onde amanhã joga o futuro na Liga Europa, obrigado a dar a volta a desvantagem de dois golos para seguir em frente. Bruma está de volta ao activo, capitão Horta ainda de fora. Seis horas de viagem e frio na chegada a Baku.

Citação

Caras sérias e a revelar foco máximo na missão europeia. Foi assim que a comitiva do SC Braga partiu ontem, ao início da tarde, até Baku, capital do Azerbaijão. No total, cerca de seis horas de viagem até ao leste europeu, numa viagem que, naturalmente, provoca algum desgaste, previamente projectado pelo staff técnico da equipa, que procurará, ao longo do dia de hoje, minimizar esses efeitos, por forma a que os jogadores se apresentem nas melhores condições amanhã.
O SC Braga, recorde-se, foi surpreendido, há uma semana, pelo Qarabag, com quem perdeu em casa por 4-2. Dessa forma, para seguir em frente, os guerreiros terão de vencer por três golos de diferença, ou pelo menos por dois, um cenário que obrigaria a prolongamento e, eventualmente, grandes penalidades.

Entre a comitiva dos guerreiros que viajou para Baku, grande destaque para Bruma, que já se encontra totalmente refeito do problema que o afectou no joelho esquerdo, com necessidade de cirurgia, e está assim de regresso às opções de Artur Jorge. O extremo internacional português esteve de fora um mês, tendo feito o último jogo pelo SC Braga em Famalicão, onde acabou por ser importante a reviravolta, contribuindo activamente no lance que deu, na altura, o empate, finalizado por Borja.
Em sentido inverso, o técnico do SC Braga ainda não poderá contar com o capitão Ricardo Horta, que se mantém afastado devido a lesão (expectativa de que possa estar de regresso na segunda-feira, no Bessa).
À chegada à capital do Azerbeijão, os minhotos foram recebidos com muito frio, cenário que se manterá durante toda a estadia em Baku. A previsão para amanhã, à hora do jogo, é de cinco graus, com possibilidade de chuva fraca. Um desafio bem à medida de guerreiros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho