VIII Torneio Concelhio de Futebol do 1º ciclo em Ponte de Lima
2024-02-21 às 06h00
SC Braga já está no Azerbaijão, onde amanhã joga o futuro na Liga Europa, obrigado a dar a volta a desvantagem de dois golos para seguir em frente. Bruma está de volta ao activo, capitão Horta ainda de fora. Seis horas de viagem e frio na chegada a Baku.
Caras sérias e a revelar foco máximo na missão europeia. Foi assim que a comitiva do SC Braga partiu ontem, ao início da tarde, até Baku, capital do Azerbaijão. No total, cerca de seis horas de viagem até ao leste europeu, numa viagem que, naturalmente, provoca algum desgaste, previamente projectado pelo staff técnico da equipa, que procurará, ao longo do dia de hoje, minimizar esses efeitos, por forma a que os jogadores se apresentem nas melhores condições amanhã.
O SC Braga, recorde-se, foi surpreendido, há uma semana, pelo Qarabag, com quem perdeu em casa por 4-2. Dessa forma, para seguir em frente, os guerreiros terão de vencer por três golos de diferença, ou pelo menos por dois, um cenário que obrigaria a prolongamento e, eventualmente, grandes penalidades.
Entre a comitiva dos guerreiros que viajou para Baku, grande destaque para Bruma, que já se encontra totalmente refeito do problema que o afectou no joelho esquerdo, com necessidade de cirurgia, e está assim de regresso às opções de Artur Jorge. O extremo internacional português esteve de fora um mês, tendo feito o último jogo pelo SC Braga em Famalicão, onde acabou por ser importante a reviravolta, contribuindo activamente no lance que deu, na altura, o empate, finalizado por Borja.
Em sentido inverso, o técnico do SC Braga ainda não poderá contar com o capitão Ricardo Horta, que se mantém afastado devido a lesão (expectativa de que possa estar de regresso na segunda-feira, no Bessa).
À chegada à capital do Azerbeijão, os minhotos foram recebidos com muito frio, cenário que se manterá durante toda a estadia em Baku. A previsão para amanhã, à hora do jogo, é de cinco graus, com possibilidade de chuva fraca. Um desafio bem à medida de guerreiros.
14 Fevereiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário