Solar das Bouças vai receber artistas de outros países
2021-02-24 às 06h00
Domingo turma das quinas concentra-se para preparar os próximos dois jogos do Grupo 8 de qualificação, tendo por adversária a República Checa.
Dois jogadores de futsal do SC Braga/AAUM, o guarda-redes Vítor Hugo e o ala Miguel Ângelo, integram a convocatória da selecção nacional para os encontros com a República Checa, a contar para o Grupo 8 de qualificação do Campeonato o Europeu de 2022.
Os dois ‘guerreiros’ já tinham sido opções do seleccionador Jorge Braz para os dois primeiros, diante da Polónia, que resultaram num empate em casa (2-2) e um triunfo fora (0-2).
Estes dois próximos jogos poderão redefinir as posições no topo da tabela do Grupo 8. Com duas jornadas disputadas, a República Checa lidera o grupo, com seis pontos, seguida de Portugal, com quatro, e da Polónia, com um, enquanto a Noruega tem zero pontos, por ter falhado os dois jogos em casa dos checos e ter sido penalizada com duas derrotas por 5-0.
Portugal, que defende o título de campeão europeu, concentra-se domingo, dia em que a jornada 24 da Liga de futsal encerra ao fim da tarde com o jogo Modicus - SC Braga/AAUM.
Os jogos com a República Checa estão agendados para os dias 5 de Março (19 horas), no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, e 10 de Março, em Praga, na UNYP Arena, às 15 (hora de Lisboa).
Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 19 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022, enquanto os restantes dois segundos classificados disputam um ‘play-off’, de 14 a 17 de Novembro de 2021, para definir a outra vaga.
Na campanha de apuramento, Portugal, campeão europeu em título, ainda defronta no grupo 8, a Noruega, num duplo compromisso em Abril, com os noruegueses a disputarem ambos os jogos fora, devido à pandemia de Covid-19.
Em relação à última convocatória, em Janeiro, para os jogos com a Polónia, Jorge Braz manteve Miguel Ângelo, que tinha substituído Bruno Coelho, dado como indisponível, e fez sair Pauleta.
Já Bruno Coelho, companheiro de Ricardinho nos franceses do ACCS Futsal Asneires, está recuperado e regressa à selecção para esta dupla jornada, para a qual a grande baixa é Cardinal (que marcou dois golos no triunfo fora de portas sobre a Polónia) que no início do mês sofreu uma lesão grave.
O pivot dos ‘leões’ sofreu uma rotura do tendão de Aquiles e deverá parar entre oito a 10 meses, o que o deverá afastar ainda este ano do Mundial na Lituânia, entre 12 de Setembro e 03 de Outubro. Sem Cardinal, o seleccionador português chamou Zicky, também do Sporting, e a jornada dupla com a República Checa poderá dar ao jogador a estreia pela selecção ‘AA’, num momento em que tem 23 internacionalizações nas camadas jovens.
17 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário