Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga deu brilho à festa da Taça em Leça
Comissão de Acompanhamento Ambiental do Sistema Eletroprodutor do Tâmega visitou espaços florestais recuperados em Cabeceiras de Basto

SC Braga deu brilho à festa da Taça em Leça

Guimarães: Festival de Guitarra “com maior participação internacional de sempre”

SC Braga deu brilho à festa da Taça em Leça

Desporto

2019-10-20 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Missão cumprida e sem surpresas. Entrada autoritária dos Guerreiros não permitiu veleidades ao sonho do emblema do terceiro escalão e resolveu com facilidade a eliminatória na primeira parte. Capitão Wilson bisou e Leça mereceu o tento de honra.

Houve festa da Taça em Leça mas sem surpresa alguma. A equipa do SC Braga não facilitou, mesmo com várias alterações de Sá Pinto no onze inicial, e confirmou com naturalidade o favoritismos com um triunfo, por 3-1, na terceira eliminatória da Prova Rainha. O Leça, do terceiro escalão do futebol nacional, segundo classificado da Série B do Campeonato de Portugal mostrou vontade de surpreender, mas rapidamente foi ‘engolido’ pela maior valia dos Guerreiros, que procuraram resolver a contenda logo nos primeiros 45 minutos.

Mesmo a jogar contra o vento, a vitória do SC Braga começou a ser desenhada aos 24 minutos, com um golo de Wilson Eduardo, que finalizou de cabeça um cruzamento da direita do Francisco Trincão, que foi titular.
O golo destabilizou ainda mais os leceiros, e já nos últimos cinco minutos da primeira parte o cenário ficou mais claro ainda para os Guerreiros do Minho num golpe de Ricardo Horta, após assistência de Ricardo Horta. Vantagem de dois golos ao intervalo tornou ainda mais tranquila a missão da equipa bracarense.

Na segunda parte, os jogadores do SC Braga mantiveram a atitude concentrada, com respeito pelo adversário e pela eliminatória, e partiram em busca do terceiro golo, que surgiu aos 54 minutos, com o capitão Wilson a bisar na partida, novamente após uma assistência de Rui Fonte.
Com a eliminatória resolvida, e perante o tempo agreste que se fazia sentir, os guerreiros geriram um pouco mais o esforço antes da viagem à Turquia, permitindo ao Leça crescer um bocadinho. E foi, até de forma merecida, pois também criou perigo, que a equipa da casa chegou ao tento de honra nos minutos finais. O espírito guerreiro do Leça foi premiado com um belo golo de Adilson, que apareceu na cara de Eduardo e picou a bola com classe.

Ricardo Sá Pinto: “Vitória da humildade e da competência”

Embora satisfeito com o triunfo e passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do SC Braga não embandeirou em arco nem acenou já com o sonho do Jamor, após o apito final em Leça. Ricardo Sá Pinto sabe que a Taça é uma prova fértil em surpresas, e prefere falar jogo a jogo.
“Os nossos objectivos que temos para esta época estão definidos com o presidente desde o início e mantêm-se. Não há que alterar. O objectivo para este jogo era passar a eliminatória e conseguimos. Não falo de outras metas que não seja o próximo jogo”, afirmou Sá Pinto, explicando que não quer que o SC Braga faça parte do lote de surpresas que acontecem todas as temporadas na Taça. “Encaro as surpresas na Taça de Portugal com naturalidade, mas não queremos fazer parte delas. São muitos anos ligado ao futebol, quer como jogador, quer como treinador. Já vivi muitas situações e vi eliminatórias com surpresas como as que aconteceram. Por isso, temos de ser rigorosos, concentrados e humildes”, frisou o técnico.

E para Sá Pinto foram precisamente esses predicados que ajudaram o SC Braga a sair de Leça com o triunfo no bolso.
“O Leça foi um adversário interessante, desde o início que correu e lutou. Há muito talento nestas divisões inferiores, e estes jogos são de uma vida para eles. Mas nós fomos competentes, organizados e agressivos quando tivemos que ser. Foi uma vitória da humildade, competência e da qualidade”, apontou.
O treinador do SC Braga deixou ainda elogios aos seus jogadores, numa partida em que fez muitas alterações. “Tiveram oportunidade e mostraram valor e compromisso com a equipa.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.