Ponte de Lima: Cortejo Etnográfico e animação musical são os momentos mais apreciados
2024-08-07 às 13h00
Oposição israelita foi frágil, mas ainda assim é de sublinhar a ausência de golos sofridos e também de ocasiões de perigo. Exigência aumenta e será um teste às perspectivas de melhorias.
Depois de uma temporada com um do pior registo defensivo da história do SC Braga - 77 golos sofridos, 50 dos quais nos 34 jogos do campeonato -, um dos desafios para a nova época passa por melhorar consideravelmente essa tendência de consentir facilidades aos adversários.
Para já, numa amostra ainda muito residual, o registo está cem por cento limpo, sem qualquer golo sofrido e até com poucas ocasiões de perigo junto da baliza de Matheus nos dois jogos oficiais já realizados.
A oposição israelita, é certo, não representou dificuldades de maior ao SC Braga, mas não deixa de ser um dado relevante e ao qual, certamente, Daniel Sousa estará atento e que vem trabalhando nas últimas semanas, organizando estruturalmente a equipa por forma a que, em termos colectivos, não consinta tantas facilidades aos adversários e, por consequência, um elevado número de golos sofridos.
Ora, se as primeiras avaliações ficam um pouco condicionadas por essa frágil capacidade do Maccabi, a partir de amanhã já se poderá começar a ter uma noção mais real daquilo que é a competência do trabalho defensivo do SC Braga. Não sendo também uma equipa de topo europeu, o Servette tem claramente outros argumentos para pôr à prova não só o quarteto defensivo como sobretudo a organização colectiva da equipa sem bola ou no momento em que a perde.
Do lado contrário do campo, de resto, o acerto tem-se mantido, com a equipa a revelar a habitual capacidade e força ofensiva, já comprovada pelos sete golos apontados em apenas dois jogos oficiais.
08 Setembro 2024
07 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário