Correio do Minho

Braga, sábado

- +
SC Braga e Famalicão em bom nível nos zonais
Sobe para 107 o número de mortos com Covid-19

SC Braga e Famalicão em bom nível nos zonais

Governo vai rever programa ‘Apoiar’

SC Braga e Famalicão  em bom nível nos zonais

Desporto

2020-11-17 às 07h30

Redacção Redacção

Nadadores minhotos subiram nas piscinas da Mealhada por mais de duas dezenas de vezes ao pódio.

As equipas de natação do Sporting Clube de Braga e do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão subiram, cada uma, 13 por 13 vezes aos pódios dos Campeonatos Zonais de Juniores e Seniores, realizados sábado e domingo, nas Piscinas Municipais da Mealhada.
Nas contas do SC Braga, destaque para os cinco títulos de campeão zonal: três de José Paulo Lopes nos 1500 metros, 400 metros livres e nos 200 metros estilos e dois por Tamila Holub nos 1500 metros e 800 metros livres.
Os ‘guerreiros’ conquistaram ainda sete títulos de vice-campeão zonal: dois por Tamila Holub nos 200 metros e 400 metros livres, três por Rafael Simões nos 50, 100 e 200 metros bruços, um por Daniel Carvalho nos 800 metros livres e um por José Lopes nos 400m estilos.
Daniel Carvalho, por sua vez, conquistou o bronze nos 1500 m livres.
No escalão júnior Adriana Hutyy conquistou duas medalhas de bronze nos 1500 e 800 m livres. Participaram, também, na competição os atletas David Cruz e Maria Neves.
No total, foram conquistadas 13 medalhas no escalão sénior, segundo lugar na estatística de medalhas, e duas no escalão de júnior.
Por sua vez, o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, destacou-se com duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e sete medalhas de bronze, totalizando 13 medalhas.
Daniela Lopes e João Oliveira sagraram-se campeões do Torneio Zonal.
Para o técnico Bruno Pereira, “os nadadores famalicenses voltaram a competir e serem felizes. Ficou demonstrado a prática da natação é segura e que há confiança no seu desenvolvimento. Quando se consegue vincular o talento desportivo ao trabalho no dia-a-dia se conseguem resultados de nível. Todos estes nadadores estão bastante motivados e comprometidos para se superarem no processo de treino, de forma a se prepararem para os próximos Campeonatos Nacionais e conquistarem mais sucessos para Famalicão”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho