Correio do Minho

Braga,

- +
SC Braga e Gil Vicente na pedreira cinco anos depois
Utentes do Novais e Sousa convidaram bracarenses a reflectir sobre a deficiência

SC Braga e Gil Vicente na pedreira cinco anos depois

Alunos do Sá de Miranda programa robots em Bucareste

SC Braga e Gil Vicente na pedreira cinco anos depois

Desporto

2019-11-20 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Desde 2014 que o Municipal de Braga não via um dérbi entre os vizinhos. Galos venceram apenas dois dos 31 duelos da história como visitantes.

O próximo sábado traz a reedição de um duelo que já não se via há cinco anos, pelo menos no Municipal de Braga, já que Braga e Gil Vicente ainda em Agosto se defrontaram, mas em Barcelos.
A travessia dos gilistas pelo deserto (leia-se, II Liga e Campeonato de Portugal) justifica esta longevidade entre o último encontro de bracarenses e barcelenses na ‘Pedreira’ e o do próximo sábado. Aliás, este até será o primeiro confronto de sempre na casa do SC Braga entre ambas as equipas para a Taça de Portugal. As duas já se encontraram por três vezes para esta competição tendo o SC Braga como anfitrião, mas os jogos foram disputados nos longínquos anos de 1979, 1977 e 1955, sempre com vitórias para a formação braguista, 5-2, 4-1 e 3-1, respectivamente.
Aliás, o Gil em 31 jogos oficiais na casa do SC Braga regista apenas duas vitórias (no 1.º de Maio), em 1991 e 1993. De resto, foram 23 vitórias para os arsenalistas e seis empates.
O último jogo entre ambas as equipas no Municipal de Braga ocorreu precisamente no ano em que os gilistas viram consumada a descida à II Liga, em 2014. Na altura o SC Braga venceu por 2-0.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.