Correio do Minho

Braga,

- +
SC Braga: “Efectivamente temos que fazer melhor”
Ponte de Lima: Cortejo Etnográfico e animação musical são os momentos mais apreciados

SC Braga: “Efectivamente temos que fazer melhor”

AGERE assegura limpeza logo após a festa

SC Braga: “Efectivamente temos que fazer melhor”

Desporto

2024-08-11 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Daniel Sousa encarreia pelo discurso do presidente António Salvador, exigindo mais da equipa para que a vitória seja uma realidade na primeira jornada da I Liga 2024/2025.

Citação

Está aí a estreia na edição da época 2024/2025 da I Liga e o Sporting Clube de Braga quer entrar na competição com o pé direito, conquistando os três pontos na recepção de hoje ao Estrela da Amadora.
A meta é mesmo essa, mas em Braga todos estão avisados de que não pode haver facilitismos e de que a equipa tem que conseguir render muito mais do que rendeu no último jogo (empate com o Servette sem golos, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa).
O presidente António Salvador afirmou isso mesmo em declarações à comunicação social e ontem, na antevisão à partida, o treinador Daniel Sousa encarreirou pelo mesmo discurso e frisou que “efectivamente, temos que fazer melhor”.
Na sexta-feira, o presidente dos minhotos, António Salvador, frisou que a equipa “podia e devia ter feito muito mais” diante da equipa suíça e Daniel Sousa enveredou pelo mesmo caminho: “foi o presidente que o disse, mas podia ter sido eu. Aliás, tive um discurso semelhante no final [com os jogadores] porque, efectivamente, temos que fazer melhor, sobretudo do que aquela primeira parte em que estivemos muito aquém da exigência do Braga e da imagem que queremos dar aos nossos sócios e adeptos”
Daniel Sousa referiu depois que na preparação para a estreia na I Liga foram trabalhos vários pormenores e corrigidos erros que não podem acontecer, mas lembra que “isto demora a trabalhar porque as condições de jogo são difíceis de replicar, o que faz com que os comportamentos antigos estejam ainda bastante presentes”.
Daniel Sousa confessou-se “ansioso” pelo início do campeonato - “uma caminhada que se antevê longa” - e considerou que a equipa já deu uma resposta na segunda parte com os suíços pelo que, se houver mudanças no onze, não terá a ver com o desempenho, mas com uma necessária gestão de uma equipa que tem um jogo decisivo na quinta- -feira, em Genebra, na segunda mão da eliminatória europeia.
Quanto ao Estrela da Amadora, Daniel Sousa referiu a entrada de um novo treinador, que traz novas ideias de jogo, e também a entrada de vários atletas, o que cria um “desafio” ao SC Braga. “Se fosse o Estrela da Amadora da época passada, já havia um conhecimento prévio. Assim, há o que vimos em alguns jogos da pré-época. É uma equipa difícil, combativa, com qualidade individual em todas as posições, mas nós queremos entrar com o pé direito”, considerou o treinador do SC Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho