Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal
Cortejo histórico é um dos pontos altos

SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal

Desporto

2020-08-03 às 13h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

São vários os casos que estão pendentes no SC Braga, no que diz respeito aos jogadores que estiveram, na última temporada, em situação de empréstimo e que serão agora escrutinados pelo novo treinador, que poderá dar novas oportunidades.

Citação

A lista ainda é algo extensa e vai dar que fazer a Carlos Carvalhal. O novo treinador do Sporting Clube de Braga conhece bem o actual plantel dos Guerreiros do Minho que disputou a temporada 2019/2021, mas conhecerá também vários dos jogadores que pretendem ainda aos quadros dos arsenalistas e que estiveram, na última época, emprestados a vários clubes nacionais e estrangeiros.
Agora, com o final das temporadas nos diversos campeonatos, os contratos de empréstimo estão a terminar e, neste momento, são 14 os jogadores que estão em vias de regressar a Braga, uma vez que continuam a ter ligação contratual com os Guerreiros do Minho e ainda não há notícias de terem guia de marcha para outros clubes, apesar de alguns deles estarem a despertar bastante interesse.
Assim, Carlos Carvalhal vai ter pela frente a situação de ter que analisar individualmente cada um dos casos destes atletas e ver se realmente encaixam no plantel que está a projectar para o SC Braga do futuro.
Alguns destes 14 nomes certamente agradam ao novo treinador dos bracarenses e devem permanecer por Braga, a não ser que apareçam ofertas muito apetecíveis quer para os atletas, quer para o clube. Outros podem não vir a ter tantas oportunidades, quer porque o plantel dos Guerreiros do Minho já tem várias soluções de qualidade para essa posição do campo, quer por não encaixarem no estilo de jogo que Carvalhal pretendem implementar na equipa.
Entre os 14 nomes estão o de Murilo, extremo que esteve emprestado aos espanhóis do Sporting Gijón e que deve regressar a Braga com lugar certo no plantel, até porque Wilson Eduardo saiu, Trincão está de saída e Ricardo Horta também poderá estar a caminho de outra equipa, o que deixará lugares vagos para o jogador brasileiro, apesar das contratações já anunciadas de Iuri Medeiros e também de Gaitán, que deve vir a concretizar-se em breve. Na mesma situação estão também Xadas (Marítimo), Fábio Martins (Famalicão) e Luther Singh (Moreirense) que podem jogar na mesma posição.
Mas a lista continua com os nomes dos centrais Pablo (Rubin Kazan), Lucas Cunha (Estoril) e Lukic (Sheriff), os laterais Caju (Goiás), Diogo Figueiras (esteve com Carvalhal no Rio Ave) e Francisco Moura (Académica), os médios Alef (APOEL Nicosia) e Eduardo Teixeira (Xanthi) - sendo que estes provavelmente serão dos que têm menos probabilidades de se manterem em Braga - ou os avançados Stojiljkovic (Boavista) e Hassan (Olympiakos), sendo que os dois são jogadores apetecíveis no mercado internacional e podem, por isso, ver surgir propostas para a sua aquisição.
Uma lista de 14 nomes para Carlos Carvalhal estudar, a que se juntam as contratações já anunciadas, deixando uma tarefa clara para o treinador: o plaantel terá que ser obrigatoriamente ‘emagrecido’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho