Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga: Meta traçada: dez vitórias nos dez jogos que faltam
Vizela moderniza Parque das Termas

SC Braga: Meta traçada: dez vitórias nos dez jogos que faltam

Procissão da Burrinha cancelada

SC Braga: Meta traçada: dez vitórias  nos dez jogos que faltam

Desporto

2020-05-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Fransérgio e João Novais, dupla que actua na mesma posição em campo, só pensa em fechar a época da melhor maneira, garantindo o terceiro lugar. Brasileiro gostava de terminar no... Marítimo.

Citação

Fransérgio e João Novais estiveram ontem à tarde à conversa com os adeptos arsenalistas em directo no Facebook, em mais um episódio da rúbrica ‘Duas de Letra’. Em muitas das questões colocadas, a dupla, que pisa as mesmas áreas dentro do rectângulo de jogo, também convergiu nas respostas, essencialmente quando convidada a especificar os objectivos que o plantel tem em mente para a maratona de dez jogos que vai encerrar a temporada.
“[A meta] passa por entrar para vencer em todos os jogos. Sempre foi a nossa meta. Estamos a preparar-nos para isso. Esperamos conseguir dez vitórias”, assinalou João Novais, que viu o colega e um dos capitães de equipa, Fransérgio, subscrever as suas palavras.
“Queremos manter o terceiro lugar e tentar chegar mais à frente. Vamos manter o nosso foco jogo a jogo.”
Mas, mais de dois meses depois do último jogo para o campeonato, será que o SC Braga vai conseguir exibir o bom nível que vinha demonstrando? A dupla considera que sim.
“Acho que sim. Pela estrutura que tem e pela dinâmica que o Custódio tem colocado nos treinos. Até pelo esforço que estamos a fazer. Não viemos para aqui para não mantermos o nível. Estamos muito focados e com grande vontade de jogar”“, disse Fransérgio, com Novais a completar: “Estávamos rotinados com a nossa forma de jogar e não vai ser esta paragem que nos vai desviar do nosso caminho”.
Neste momento, o tempo é de confinamento numa unidade hoteleira para o plantel do SC Braga, e os dois atletas consideram que o espírito familiar que se verifica no seio do grupo permite suportar a falta da... família.
“Estamos num bom hotel, com boa alimentação. Tudo fantástico. É complicado estar longe da família, mas este grupo é uma família e minimiza tudo”, explicou Fransérgio.
“Está a ser bom por termos um grupo fantástico, que nos ajuda a minimizar as saudades da família. Estamos a fazer um sacrifício em prol do bem estar de todos. O grupo é muito unido e divertimo-nos muito juntos”, acrescentou Novais.
A cumprir a terceira época no SC Braga, Fransérgio, de 29 anos, já realizou um total de 93 jogos. Pela longevidade, o jogador é um dos capitães de equipa, estatuto que mantém com “muita felicidade”. “A responsabilidade aumenta e temos que dar o exemplo, dentro e fora do campo. Abraçar os mais jovens e deixá-los mais confortáveis. Mas esta é uma responsabilidade de todos”, considera Fransérgio, que admitiu que terminar a carreira no Marítimo é um objectivo para cumprir daqui a alguns anos.
“Gostava de terminar a minha carreira no Marítimo. Foi o clube que apostou em mim e me abriu as portas. Quero ficar o máximo de tempo aqui em Braga e depois, com trinta e muitos, encerrar lá a carreira”, frisou.
A terminar, Novais aproveitou para dizer maravilhas sobre a cidade e o clube. “[Braga] é muito acolhedora e as pessoas são muito simpáticas. É boa para viver e constituir família. Quanto ao clube não há nada a dizer. É um clube grande e único”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho