Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
SC Braga: Reformulação fez a diferença
A Tradição Secular Voltou a Reunir Portugueses e Galegos nas Margens do rio Minho

SC Braga: Reformulação fez a diferença

Famalicão marca 51 anos de Liberdade

SC Braga: Reformulação  fez a diferença

Desporto

2025-03-19 às 13h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Carlos Carvalhal acredita que as mudanças no plantel em Janeiro foram determinantes para o bom momento que a equipa atravessa.

Citação

À margem do fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que terminou ontem, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, e no qual foi um dos oradores, Carlos Carvalhal atribuiu à reformulação do plantel do SC Braga, em Janeiro, com várias saídas (desde logo as de Matheus, Yuri Ribeiro, André Horta, Bruma e Roberto Fernández) e algumas entradas (Racic e Fran Navarro), bem como as promoções dos jovens Chissumba, Diego Rodrigues e, mais recentemente, Afonso Patrão e Rúben Furtado, o principal motivo para a boa fase que a equipa atravessa.
“A reformulação do plantel, sem qualquer ponta de crítica aos jogadores que saíram, foi importante. Ajustámos em janeiro e alterámos também algumas coisas relativamente ao nosso jogo. E eu acho que, até ao momento, as coisas têm corrido bem”, disse o técnico, enaltecendo o papel da formação.
“Quando não está um jogador, desponta outro, é o que tem acontecido. É nosso dever olhar para a formação, procurar sempre dentro primeiro, antes de, eventualmente, irmos buscar lá fora. Temos olhado para a formação, seguimos atentamente todos os jogadores. Neste momento, há um ânimo muito grande na formação, porque os jogadores já perceberam que um sub-19 pode perfeitamente jogar como tem sido convocado, por exemplo, não só o Afonso Patrão, que tem jogado na equipa B, e o Sandro Vidigal, da equipa de sub-19. Qualquer jogador pode aspirar a jogar na primeira equipa”, considerou Carvalhal, sublinhando a “sequência boa” de resultados da equipa, mas advertindo que “não está nada ganho”, embora veja a equipa, que já venceu na Luz, bateu a Lazio e ganhou ao FC Porto neste período, no “bom caminho”.
Sobre as limitações físicas que ainda se verificam em alguns jogadores, Carvalhal disse que o regresso de Roger Fernandes ainda vai demorar. Já Vítor Carvalho treinou “completamente integrado com a equipa” no dia de onte, ao contrário de Gharbi, que está, ainda assim, “a recuperar bem”. A situação de Fran Navarro é ainda uma incógnita, estando em dúvida a disponibilidade para o jogo com o Arouca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho