Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga tenta convencer Tamila Holub a continuar
O Minho valoriza a sub-região do Cávado

SC Braga tenta convencer Tamila Holub a continuar

Universidade do Minho lança rede de inovação que junta 11 instituições do Norte

SC Braga tenta convencer Tamila Holub a continuar

Desporto

2024-07-16 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Nadadora anunciou pausa, após segundo lugar na prova dos 800 metros livres dos campeonatos nacionais.

Citação

O SC Braga ainda mantém a expectativa de que Tamila Holub continue a competir, apesar de a nadadora ter anunciado nas suas redes sociais a intenção de fazer uma pausa, com uma mensagem onde se percebe que se trata de uma decisão que tem vindo a amadurecer e da qual teria dado pelo menos sinais.
Depois de ter sido segunda classificada nos 800 metros livres dos campeonatos nacionais (em primeiro ficou fafense do Benfica, Diana Durães), a bracarense de origem ucraniana escreveu na sua página de Facebook uma publicação a referir que “conhecendo como conheço a nossa natação portuguesa, tenho a certeza que já toga a gente sabe... mas ainda assim gostaria de dizer, de uma forma mais oficial, que decidi fazer uma pausa na natação”.
“Não sei por quanto tempo... nem sei se irei voltar... mas sinto que estou a precisar de um tempo sem ver uma piscina de treinos à minha frente”, acrescenta a nadadora.
Ainda na mema publicação, adianta que “este último ciclo [olímpico], apesar de curto, foi muito difícil, e a verdade é que estava a gostar cada vez menos do que estava a fazer. A natação já não me inspirava nem me fazia ‘arder’ da mesma forma, e penso que isso se transmitiu nos resultados”.
Segundo o Correio do Minho soube junto do fonte do clube arsenalista, o treinador Luís Cameira, que anunciou neste fim-de-semana um ponto final nas suas funções, fez esforços no sentido de demover Tamila, agora com 25 anos, da sua intenção de suspender a actividade, mas sem sucesso.
Por outro lado, segundo a mesma fonte, o clube tem a expectativa de que o novo treinador — que deverá ser anunciado nos próximos dias para substituir Luís Cameira — ajude a convencer Tamila a continuar.
Tamila Ho?ub esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio 2020, em que foi 22.ª classificada nos 800 metros livres e em Tóquio 2020 (que devido á pandemia se realizaram em 2021), tendo sido 22.ª classificada.
Este ano, no Campeonato do Mundo do Qatar, terminou a prova dos 1500 metros livres na 15.ª posição.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho