Multidão no último adeus a Miguel Macedo
2024-04-19 às 06h00
Apesar dos altos e baixos que têm marcado esta temporada, 2023/24 é a melhor época da carreira do médio uruguaio. Nunca tinha jogado (e assistido) tanto e é o jogador mais utilizado do plantel. Ideias de Rui Duarte ditam manutenção do estatuto.
Implicou um investimento na ordem dos cinco milhões de euros e o rendimento até então, na época de estreia no SC Braga, tem sido muito positivo, pese embora alguma inconsistência em determinados períodos da temporada, alternando sequências de notáveis exibições com alguns ‘apagões’.
Esta temporada, os guerreiros já disputaram 48 jogos, sendo que Rodrigo Zalazar é o elemento com mais partidas acumuladas (44), a par de Abel Ruiz. Ainda assim, no que toca ao número de minutos jogados, o uruguaio surge apenas no nono lugar da lista, com 2.413 minutos distribuídos pelos tais 44 jogos - Matheus é quem se destaca nesta questão dos minutos, com 3900, distribuídos por 43 jogos.
No que toca aos golos, Zalazar está a apenas dois remates certeiros de igualar a melhor época da carreira nesse aspecto, em 2021/22, quando fez sete disparos vitoriosos no Schalke.
Onde Zalazar se tem mesmo destacado é no capítulo das assistências, tendo já servido os colegas para golo em dez ocasiões. Em Janeiro, arrecadou o prémio de melhor médio do mês da Liga, depois de cinco jogos seguidos sempre a ter influência em golos - marcou ao Chaves e fez assistências com Famalicão, Sporting, Estoril e Moreirense.
16 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário