Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
SCBraga: Zalazar ‘espremido’ ao máximo
Mês de celebração do 10º aniversário da Startup Braga com um Demo Day memorável

SCBraga: Zalazar ‘espremido’ ao máximo

Mostra Empresarial reflecte dinamismo, crescimento e inovação

SCBraga: Zalazar ‘espremido’ ao máximo

Desporto

2024-04-19 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Apesar dos altos e baixos que têm marcado esta temporada, 2023/24 é a melhor época da carreira do médio uruguaio. Nunca tinha jogado (e assistido) tanto e é o jogador mais utilizado do plantel. Ideias de Rui Duarte ditam manutenção do estatuto.

Citação

Implicou um investimento na ordem dos cinco milhões de euros e o rendimento até então, na época de estreia no SC Braga, tem sido muito positivo, pese embora alguma inconsistência em determinados períodos da temporada, alternando sequências de notáveis exibições com alguns ‘apagões’.
Esta temporada, os guerreiros já disputaram 48 jogos, sendo que Rodrigo Zalazar é o elemento com mais partidas acumuladas (44), a par de Abel Ruiz. Ainda assim, no que toca ao número de minutos jogados, o uruguaio surge apenas no nono lugar da lista, com 2.413 minutos distribuídos pelos tais 44 jogos - Matheus é quem se destaca nesta questão dos minutos, com 3900, distribuídos por 43 jogos.
No que toca aos golos, Zalazar está a apenas dois remates certeiros de igualar a melhor época da carreira nesse aspecto, em 2021/22, quando fez sete disparos vitoriosos no Schalke.
Onde Zalazar se tem mesmo destacado é no capítulo das assistências, tendo já servido os colegas para golo em dez ocasiões. Em Janeiro, arrecadou o prémio de melhor médio do mês da Liga, depois de cinco jogos seguidos sempre a ter influência em golos - marcou ao Chaves e fez assistências com Famalicão, Sporting, Estoril e Moreirense.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho