Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Secretário de Estado visita empresa de Guimarães que é referência no setor da ourivesaria
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Secretário de Estado visita empresa de Guimarães que é referência no setor da ourivesaria

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Secretário de Estado visita empresa de Guimarães que é referência no setor da ourivesaria

Economia

2020-07-02 às 13h13

Redacção Redacção

Eurico Brilhante Dias destacou o exemplo da empresa José Carlos & Filhas - Joalheiros, Lda. no processo da retoma económica.

Citação

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, esteve em Guimarães esta quarta-feira para visitar a maior empresa do setor da ourivesaria no país - José Carlos & Filhas - Joalheiros, Lda – realçando o exemplo dos resultados evidenciados, neste processo de retoma económica na sequência da pandemia da Covid-19, assim como registar a inovação com a mudança para novas instalações.

“Estamos perante uma empresa que apresenta bons resultados e está num processo de investimento com clientes muito importantes em representação de grandes marcas mundiais, numa importante fase de transformação com a aposta num novo edifício”, salientou o Secretário de Estado, que seguiu esta visita acompanhado pelo Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, o presidente da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, Nuno Marinho, e ainda o empresário José Carlos Santos.

Eurico Brilhante Dias destacou que o setor da ourivesaria “é muito particular” por ser fragmentado em micro-empresas, mas apresenta capacidade de resposta para os clientes. “Agora começam a surgir empresas de maior dimensão, que incorporam elevado valor e design, onde Portugal pode distinguir-se através da qualidade da sua produção. Esse é o caminho, sem olhar à quantidade mas produzir em séries pequenas e para grande marcas, onde cada hora de trabalho terá de ser valorizada. Assim, vamos melhorar os salários e valorizar as empresas, com a qualificação dos seus trabalhadores”, manifestou o Secretário de Estado da Internacionalização.

A empresa José Carlos & Filhas - Joalheiros, Lda está a funcionar em Azurém, mas já com um novo edifício em construção no âmbito da inovação nesta área da industrialização e que funcionará na freguesia de Aldão, também no concelho de Guimarães. O Vereador da Câmara de Municipal, Ricardo Costa, sublinhou a visão de futuro assente na “capacidade de inovar através da diferenciação dos produtos, da aposta no design e criação de marcas distintivas com valor para se impor no mercado da internacionalização”, realçando a necessária ligação com a área da investigação, o apoio do Governo e o acompanhamento pelo poder local.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho