Correio do Minho

Braga,

- +
Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho
Guerreiros do Minho procuram sair de Fundão com os três pontos

Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Lázaro Martins arbitra jogo entre Dumiense e Prado

Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Braga

2021-10-23 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Vereador Altino Bessa defende que o concelho deve afirmar-se como destino do ‘Turismo do Amor’.?Ideia foi recuperada ontem na inauguração da 18.ª edição da Braga Noivos.

O vereador Altino Bessa defendeu ontem, na inauguração da 18.ª edição da Braga Noivos, a recuperação do conceito de Braga como destino de ‘Turismo do Amor’. “Foi um conceito perdido com a pandemia”, afirmou o autarca, convicto que Braga e os concelhos próximos podem aproveitar “o potencial de oferta” que têm para captar a realização de festas de casamentos de forasteiros.
“Há empresas que já fizeram casamentos de estrangeiros”, alegou Altino Bessa, que relevou Braga como o concelho português onde se realizam mais casamentos católicos, com “uma ocupação enorme” de espaços como os santuários do Bom Jesus do Monte e do Sameiro e a Sé Catedral.
Jorge Ferreira, um dos sócios da Bestevents, promotora da Braga Noivas, entende também que o concelho tem condições para atrair cerimónias nupciais de estrangeiros, adiantando que a empresa está a trabalhar esse mercado, procurando trazer “wedding planers” para contacto com fornecedores de produtos e serviços locais.
Na visita inaugural à Braga Noivos, o vereador Altino Bessa sinalizou a importância do regresso dos casamentos para a economia local, já que estes eventos “mexem com a economia local” aos mais variados níveis.
“Este sector tem um impacto grande na economia local, mexe com uma panóplia grande de actividades”, declarou o autarca.
Altino Bessa confirmou, do contacto com as empresas presentes na Braga Noivos, os sinais de recuperação do sector, já iniciada em 2021, que prosseguirá, em maior ritmo, em 2022 e 2023.
“Há muita expectativa e muita confiança”, declarou o autarca, realçando que esta edição, que decorre até ao próximo domingo, no pavilhão do Altice Forum Braga, conta com a participa- ção de cerca de 90 dos expositores que estiveram na edição de 2019, antes da pandemia que praticamente paralisou o sector de organização de casamentos e outros eventos sociais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho