Carlos Vicens aumenta carga de trabalho na preparação da nova temporada
2025-05-23 às 06h00
Com este novo sistema vai passar a ser possível realizar operações nocturnas de emergência médica e de combate a incêndios, alargando o tempo de operacionalidade do heliporto.
A Câmara Municipal adjudicou a instalação do sistema de iluminação e sinalização nocturna do Heliporto de Arcos de Valdevez, num investimento de 79.990,10 euros mais IVA. Esta medida insere-se na estratégia de reforço das infraestruturas do Centro de Meios Aéreos, com o objetivo de melhorar as condições de operação e aumentar a capacidade de resposta em situações de emergência.
Com este novo sistema, será possível realizar operações nocturnas de emergência médica e de combate a incêndios, alargando assim o tempo de operacionalidade do heliporto e contribuindo para a segurança da popula- ção. Este investimento junta-se a outras intervenções já realizadas, como a construção de um hangar, uma nova pista de aterragem e três zonas de estacionamento para helicópteros. Trata-se de mais um passo firme na consolidação de Arcos de Valdevez como um ponto estratégico de apoio à Proteção Civil e ao INEM na região.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário