Barcelos vai ter novo pavilhão multiusos
2025-03-16 às 06h00
Gabri Martínez, aos 70 minutos, apontou o único golo da partida entre SC Braga e SC Farense, a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Problemas físicos de Fran Navarro voltam a levantar problemas para o técnico Carlos Carvalhal.
O SC Braga saiu do reduto do SC Farense com um magro triunfo de 0-1, num jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Gabri Martínez, à passagem dos 70 minutos, apontou aquele seria o único tento do encontro.
Os algarvios entraram muito bem na partida e procuraram, desde cedo, encontrar o caminho para o fundo das redes de Lukas Hornicek.
Logo aos dois minutos, Rony Lopes (ex-SC Braga) tentou surpreender o guardião checo com um remate acrobático que obrigou Lukas Hornicek a desviar para canto. Pouco depois, foi a vez de Rui Costa com um remate em arco procurar o caminho do golo, mas a bola embateu no ferro da baliza arsenalista, sendo que este lance acabou por ser anulado por fora de jogo.
Os bracarenses continuavam a sentir grandes dificuldades para assentar na partida, enquanto que o Farense não mostrava ter medo ou receio de procurar o golo. Yusupha Njie, aos 25 minutos, tentou cabecear para o alvo desejado, mas um desvio impediu o tento algarvio.
Volvidos mais dez minutos, Rony Lopes voltou a assustar os adeptos minhotos. Com um pontapé de triciclo, o ex-SC Braga obrigou Lukas Hornicek a uma defesa muito atribulada junto do poste mais próximo.
Já na recta final da primeira parte, o SC Braga começou a dar sinal de vida, com Amine El Ouazzani a receber a bola de Gabri Martínez em posição favorável. No entanto, o marroquino demorou demasiado a armar o remate e Pastor tirou o pão da boca ao avançado arsenalista.
Mesmo antes do regresso aos balneários, Hornicek seria, novamente, chamado a intervir, respondendo com uma sacudidela ao remate de Rui Costa.
O intervalo acabou por fazer bem aos arsenalistas, que conseguiram equilibrar a balança do encontro na segunda metade do jogo. No entanto, seriam os algarvios a causar o primeiro susto da etapa complementar.
Aos 54 minutos, Rony Lopes aproveitou um erro grosseiro dos bracarenses para armar um remate cruzado. No entanto, Lukas Hornicek, uma vez mais, mostrou estar à altura da ocasião e segurou o nulo na partida.
Apesar do maior equilíbrio, os arsenalistas mostravam algumas dificuldades em criar perigo junto da baliza contrária e foi preciso esperar até à entrada para os últimos 20 minutos que os Guerreiros do Minho confirmassem o seu favoritismo.
Ricardo Horta, com muita classe, iluminou a ofensiva bracarense, colocando Gabri Martínez na cara do guardião Ricardo Velho. Perante o guarda-redes do SC Farense, o extremo espanhol não vacilou e abriu a contagem no marcador do Estádio de São Luís.
Incomodados pelo tento dos Guerreiros do Minho, os algarvios tentaram dar uma resposta rápida, mas Lukas Hornicek desviou o remate de Elves Baldé para fora.
Contudo, esse lance foi uma raridade ofensiva de uma turma algarvia que ainda chegou a temer um segundo golo minhoto, embora a pontaria de Rúben Furtado, por duas diferentes ocasiões, tenha deixado a desejar.
Com este resultado, o SC Braga segue colado ao topo da tabela classificativa da I Liga portuguesa de futebol, passando a somar 53 pontos. Por sua vez, o SC Farense segue na penúltima posição do campeonato, com apenas 17 pontos.
30 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário