Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Semana da Leitura em modo online
InvestBraga e Embaixada do Irão identificam oportunidades de investimento no mercado iraniano

Semana da Leitura em modo online

Victor Hugo Salgado é recandidato à câmara, mas pelo Partido Socialista

Semana da Leitura em modo online

Cávado

2021-03-07 às 08h03

Redacção Redacção

Arranca segunda-feira e prolonga-se até ao próximo dia 12. A promoção da leitura é o grande objectivo de uma semana que conta com várias iniciativas. Os encontros são sempre virtuais. Há ainda um concurso para os mais novos.

A Semana Concelhia da Leitura, organizada pelos pelouros da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 12, em versão online.
O Município de Barcelos associa-se novamente a esta iniciativa do Plano Nacional da Leitura, promovendo, através da Rede de Bibliotecas de Barcelos, um conjunto de actividades, como um encontro virtual com a escritora Luísa Ducla Soares e o músico Daniel Completo, amanhã, às 10.30 horas, e a realização de uma conferência ‘Elogio do Livro e da Leitura’, proferida pelo professor Cândido Oliveira Martins, quinta-feira, às 10.30 horas.

De salientar ainda iniciativas como as leituras inusitadas, o mapa interactivo de sugestões de leitura e o concurso Miúdos a Votos, que convidam os alunos a exercitar a leitura de uma forma divertida.
Para participarem, os alunos podem aceder ao site da Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos, onde podem encontrar diversas actividades , como ‘Onde te levam os livros?’, escrever um texto, adicionar locais sobre a obra que estão a ler ou inserir ficheiros áudio dos seus livros favoritos e no ‘Desafio fotográfico’, colocarem uma foto com um livro, tirada no local mais insólito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho