Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Semana da Mobilidade de Guimarães com mais de 100 actividades
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Semana da Mobilidade de Guimarães com mais de 100 actividades

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Semana da Mobilidade de Guimarães com mais de 100 actividades

Vale do Ave

2018-09-17 às 06h00

Redacção Redacção

Festival ‘Green Week 2018’ promove vários eventos no centro da cidade, até ao próximo dia 23. Objectivo é promover a defesa do meio ambiente e a sustentabilidade ambiental.

Citação

Mais de 100 actividades marcam, até ao próximo dia 23, a programação da iniciativa ‘Green Week 2018’. O evento integra a Semana Europeia da Mobilidade, que tem como tema a ‘Multimodalidade’.
O objectivo é  alertar para a importância da utilização de diferentes modos (ou meios) de transporte na mesma viagem, como forma de tornar o setor dos transportes mais ecológico, seguro e eficiente.

As actividades de educação ambiental, com destaque para o ‘Mercadinho Biológico’, ‘O Espaço Casa das Brincadeiras’ ou o projecto ‘EducaBicla’, têm como palco central a Alameda de S. Dâmaso, no centro da cidade.
Integrado ainda no programa da Green Week 2018, o coreto da Alameda recebe 13 concertos musicais ao longo de quatro dias (nos dias 20, 21, 22 e 23), dando destaque a projectos locais e alguns nomes do panorama na-cional com os ‘West Coast Man’, ‘El Señor’, ‘Mister Roland’, ‘Atlantic Percussion Group’, ‘Ruído Vário Vário’ (Luca Argel, Ana Deus + Fernando Pessoa), Joana Espadinha, ‘L MANTRA’, Joana Barra Vaz, , Emmy Curl, Concerto Ana, Tio Rex e Gobi Bear.

O festival ambiental de Guimarães (Green Week) é uma iniciativa de sensibilização e consciencialização para a sustentabilidade ambiental, a qual tem como objectivo envolver e mobilizar a população para os desígnios e os planos de desenvolvimento sustentável do território de Guimarães.
Assim, através da música, de tertúlias, debates, acções demonstrativas, exposições, actividades pedagógicas, desporto e outras actividades de âmbito cultural e artístico, é possível sensibilizar, envolver e mobilizar a comunidade para um objectivo comum: mobilizar a comunidade para a defesa do ambiente e para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Estas acções estão sempre interligadas com as mais diversas áreas, conceitos e indicadores ambientais, como a promoção da natureza e da biodiversidade, a qualidade do ar e da água, a mobilidade sustentável, a economia circular ou o clima.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho