Correio do Minho

Braga,

- +
Semana do Clima focada nas alterações climáticas
Autarquia beneficia Rua dos Penedos

Semana do Clima focada nas alterações climáticas

“É preciso aproximar artistas e instituições”

Semana do Clima focada nas alterações climáticas

Braga

2020-09-24 às 14h44

Paula Maia Paula Maia

Até dia 30 são várias as acções de sensibilização que o Município vai levar a cabo, entre a limpeza do rio este até à troca de sementes.

Limpeza do Rio Este, visitas, controlo de invasoras, troca de sementes, jogos, filmes e experiências são algumas das actividades que o Município de Braga vai levar a acabo até dia 30 para assinalar a Semana do Clima.
O conjunto de iniciativas têm como principal propósito sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, em especial alterações climáticas.
Uma das primeiras acções teve lugar com a Braval a organizar uma visita à sua Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico, à Unidade de Produção de Biodiesel e de REEE.

Nas escolas está a decorrer o jogo ‘A espiral das alterações climáticas’, cedido pela ABAE, que até domingo estará no Greenfest, no Mosteiro de Tibães.
As entidades e empresas que integram o ‘Projecto Rios’ foram desafiadas a limpar o seu troço de linha de água esta sexta-feira e sábado. Também o Município irá efectuar sábado, pelas 10 horas, uma acção de limpeza junto ao Instituto de Nanotecnologia. As inscrições devem ser feitas através do e-mail ambiente@cm-braga.pt.
À mesma hora, no Mercado Cultural do Carandá, mais propriamente na Feira de Produtos Biológicos, irá decorrer a troca de sementes e partilha de experiências dos produtores e contributo da agricultura biológica para a sustentabilidade ambiental, organizado pela Minhorigem.

No domingo, entre as 10 e as 12 horas, decorrerá o controlo de plantas aquáticas invasoras, com a colaboração da ASPEA (inscrições: ambiente@cm-braga.pt). Aberto ao público em geral, esta acção tem como ponto de encontro o espaço de lazer da Ponte do Bico, em Palmeira. A EB 2, 3 de Palmeira irá também realizar uma actividade semelhante no Ribeiro de Pinheirinho, num dia útil.
Já no dia 30, pelas 15 horas, a CIM Cávado organiza uma visita à Estação Meteorológica, di-rigida a docentes. Inscrições gratuitas mas obrigatórias em https://forms.gle/87nQFPX5qWdZ5S8c8.
Nos dias 24, 25, 28 e 30, en- tre as 17 e as 18 horas, o ‘Planetário: Casa da Ciência’ exibe o filme ‘Alterações climáticas - que futuro nos espera?’, na sala do planetário. A inscrição é obrigatória, devendo ser feita em geral@casacienciabraga.org ou por telefone 253 695 236. A participação é limitada, sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a sessão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho