Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Semana do Teatro de Famalicão dedicada à infância e à juventude
Póvoa de Lanhoso promove Sorteio de Natal para dinamizar comércio

Semana do Teatro de Famalicão dedicada à infância e à juventude

Afonso Cruz venceu Prémio Ondina Braga

Semana do Teatro de Famalicão  dedicada à infância e à juventude

Vale do Ave

2019-10-14 às 21h37

Redacção Redacção

Despertar a sensibilidade de crianças e jovens para o teatro é o objectivo do festival ‘Porquê?’, que decorre entre os dias 21 e 27 deste mês nos vales do Este e Pelhe. Estão presentes várias companhias de teatro do país.

Várias companhias de teatro participam, entre os dias 21 e 27 des mês, na segunda edição do ‘Porquê?’. Trata-se de um festival de teatro organizado pela Associação Fértil Cultural e dedicado, essencialmente, ao público infanto-juvenil.
O evento conta com o apoio de dois agrupamentos de escolas, juntas de freguesia e de diversas associações.
O campo de acção são os vales dos rios Este e Pelhe, no concelho de Famalicão, obedecendo a uma política de descentralização cultural promovida pela autarquia famalicense.

A semana dedicada ao teatro inclui, no dia 26 (ás 16 horas), na Casa da Pedreira, em Gondifelos, uma conversa com o tema ‘Porquê o Teatro para Infância e Juventude?’. A conversa junta Isabel Barros, do Teatro de Marionetas do Porto, José Caldas, da Quinta Parede, e Susana Menezes, directora artística do LU.CA - Teatro Luís de Camões. O evento encerra no dia 27, com a apresentação do espectáculo para a infância ‘Os Grandes Não Têm Grandes Ideias’. A sessão, com entrada gratuita, decorre pelas 16.30 horas no salão da Junta de Freguesia de Cavalões.

Despertar o gosto e a sensibilidade das crianças pelo teatro, ajudar as escolas nos seus esforços educacionais no âmbito da formação estética e cívica e criar um espaço de proximidade entre o teatro e a infância e juventude e também um espaço de reflexão entre criadores e programadores  são os grandes objectivos do ‘Porquê?’.
O evento decorre nas escolas EB1 de Gondifelos, EB Valedo Este, Centro Escolar Mouquim/Louro e no Centro Escolar de Telhado

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.