Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral
Ensino superior em Famalicão atrai número crescente de alunos

Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral

Progressão profissional dos Agentes da Polícia Municipal de Braga retomada em 2021

Semana Europeia do Desporto arranca com aula de ginástica laboral

Desporto

2020-09-24 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Município de Braga assinala, até ao dia 30, a Semana Europeia do Desporto em parceria com o Instituto Português do Des-porto e Juventude. Primeiro dia dedicado ao Desporto no Local de Trabalho, na Stock-Car. Promover a actividade física é a meta.

Sensibilizar para a importância da actividade física e da prática desportiva. Até ao próximo dia 30, vai ser esta a mensagem a transmitir pelo Município de Braga aos bracarenses, com um conjunto de iniciativas integradas na Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o objectivo de promover o desporto e a actividade física junto dos cidadãos europeus.

A semana arrancou com uma uma aula de ginástica laboral - que assinalou o Dia do Desporto no Local de Trabalho - e contou com a participação de meia centena de funcionários da empresa Stock-Car.
Durante cerca de trinta minutos, as secretárias, computadores e carros foram substituídos por exercícios físicos, sobretudo alongamentos, para combater o sedentarismo laboral.
“Com este Dia do Desporto no Local de Trabalho queremos transmitir uma mensagem e sensibilizar todos os trabalhadores para a importância da prática de actividade física e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral. Este comemoração a forma de contribuir para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários e de transmitir um conjunto de valores fundamentais para a estruturação da vida comunitária e desenvolvimento dos cidadãos”, destacou Sameiro Araújo, vice-presidente da autarquia, lembrando que a iniciativa pretende “fazer com que as pessoas sejam mais conscientes da importância do desporto no dia-a-dia para que sejam mais saudáveis e tenham melhor qualidade de vida”.

Já Vítor Dias, director regional do Norte do IPDJ, espera que a iniciativa “seja o ponto de partida para algo maior” e reforçou a ideia de sensibilizar o tecido empresarial para a prática do desporto.
“Hoje em dia, o que se pede às empresas não é só criar condições salariais, as empresas modernas oferecem aos seus trabalhadores, até do ponto de vista competitivo, outro tipo de possibilidades e o desporto torna as pessoas mais saudáveis física e mentalmente, assim como ajuda a ter melhores trabalhadores, mais rentáveis e a produzirem melhor. Queremos que, paulatinamente, se possa alargar ao maior número de empresas. Na Administração Pública já há muitas empresas que o fazem, mas as privadas têm aqui uma oportunidade e nós estamos disponíveis para colaborar”, frisou o responsável.

Webinars debatem vários temas

Tendo em consideração o actual contexto de pandemia, o município promove um conjunto de webinars sobre desporto, que decorrem às 21 horas e cujas inscrições podem ser feitas pelo email desporto.saude@cm-braga.pt.
- hoje: ‘Desporto Outdoor’ - convidados: Picoto Park (António Mirra), Go Rookie Bootcamp (Pedro Braga) e Os Braguinhas (Sérgio Magalhães); amanhã: ‘Desporto na Escola’: Desporto Escolar (Carlos Dias), ESAS /Artigym (Ana Lima e Rui Martins), A.P. Educação Física (José Cruz) e UAARE (Arnaldino Ferreira); sábado: ‘Impacto Covid no Desporto’: Ass. Andebol de Braga (Manuel Moreira), Ass. Voleibol de Braga (Mário Azevedo), AF Braga (Jorge Monteiro) e Ass. Basquetebol de Braga (José Gomes); domingo: ‘Desporto de Alta Competição’: ABC Braga (Jorge Rito), Taekwondo Sc Braga (Joaquim Peixoto), Natação Sc Braga (Luís Cameira) e HC Braga (Hugo Azevedo); segunda-feira: ‘Desporto Inclusivo em Braga’: Clube Escalada de Braga (Filipe Costa), APD (Ricardo Vieira), CERCI (Joel Machado) e ADADA (Pedro Lima); terça-feira: ‘Desporto Sénior’: Fundo Social CMB (Marta Sousa), Holmes Place (Lígia Pinto) e CMB (Miguel Caldas).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho