Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Seminário 'Caminho de Santiago: Passado e Futuro' reúne destacados líderes do Turismo em Fafe
gnration com programação recheada na estação quente

Seminário 'Caminho de Santiago: Passado e Futuro' reúne destacados líderes do Turismo em Fafe

Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Seminário 'Caminho de Santiago: Passado e Futuro' reúne destacados líderes do Turismo em Fafe

Vale do Ave

2023-05-29 às 13h49

Redacção Redacção

O Instituto Europeu de Estudos Superiores foi o palco de um importante seminário subordinado ao tema 'Caminho de Santiago: Passado e Futuro', em Fafe.

Citação

O evento, organizado em conjunto com a Universidade Portucalense, resulta do desenvolvimento de um projeto comum sobre a acessibilidade universal aplicada ao Turismo e ao Património, com destaque para o Caminho Português a Santiago.
O evento, que contou com a participação destacada do Dr. Carlos Abade, do Turismo de Portugal, em representação do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços e do presidente da Câmara Municipal de Fafe, foi um grande sucesso.
O seminário reuniu especialistas e líderes do setor do turismo, que tiveram a oportunidade de explorar e debater a importância e o futuro do Caminho de Santiago.
Durante o evento foram analisados vários aspetos relacionados com a acessibilidade, o património cultural e o desenvolvimento sustentável nos Caminhos de Santiago.
O Dr. Carlos Abade, no seu discurso de abertura, destacou o crescimento do setor do turismo, tanto em número de turistas como de dormidas, enfatizando a importância do Turismo como alavanca da economia nacional. Adicionalmente salientou a relevância histórica e cultural do Caminho de Santiago e como este se tornou num atrativo turístico de renome internacional. Além disso, enfatizou a importância de manter um equilíbrio entre a preservação da autenticidade e o impulso à inovação para garantir o futuro
sustentável do caminho.
O presidente da Câmara Municipal de Fafe, no seu discurso, expressou a sua satisfação por sediar um seminário de tamanha magnitude e enfatizou a importância do Turismo para a região. Realçou, igualmente, a importância de promover a preservação do património histórico e cultural, ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento turístico e gera oportunidades económicas para as comunidades locais.
Com uma presença entusiasmada e a participação destacada de stakeholders do turismo, o seminário “Caminho de Santiago: Passado e Futuro” consolida-se como um evento de grande relevância no âmbito regional. As discussões e conclusões extraídas prometem impulsionar ações concretas para garantir a preservação e o desenvolvimento sustentável do Caminho de Santiago, tanto no presente como no futuro.
O evento terminou com uma demonstração do jogo do pau, uma tradição do concelho de Fafe, por parte do Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães e com a atuação da Tuna Fanfe.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho