Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Seniores de Cerveira continuam os seus treinos físicos online
Bordado de Guimarães conhece novas mãos e olhares de 18 de setembro a 24 de outubro

Seniores de Cerveira continuam os seus treinos físicos online

Mês de Julho foi de “franca” recuperação para o comércio

Seniores de Cerveira continuam os seus treinos físicos online

Desporto

2020-04-07 às 14h44

Redacção Redacção

‘In Common Sports’, projecto europeu em que participam alguns seniores de Vila Nova de Cerveira, está cancelado na sua vertente presencial, mas mantém-se activo online.

Devido à pandemia mundial de Covid-19, os treinos presenciais para seniores de Vila Nova de Cerveira, no âmbito do projecto europeu ‘In Common Sports’ foram suspensos em todos os países. No entanto, e para manter a boa forma e uma rotina diária/ semanal, alguns parceiros estão a proporcionar sessões de exercício físico online, monitorizadas pelos treinadores, e que incluem dicas de aeróbica, de fortalecimento e alongamento.
Sob orientação do treinador Nuno Silva, a equipa de Cerveira-Tomiño está a usar a aplicação móvel WhatsApp para garantir a continuidade dos exercí- cios durante este período de isolamento social, além de manter a motivação necessária através do contato com o grupo.

O mesmo cenário está a ser praticado no Município de Cesena, em Itália, com Sabrina Colaci, a treinadora principal, a dinamizar um conjunto de treinos online para seus participantes seniores, com o intuito de os ajudar a permanecer activos durante estes momentos difíceis.
De salientar que o ‘In Common Sports’ propõe e avalia o impacto do desporto na aptidão física e mental do idoso tem consolidado a sua expressão além-fronteiras. Fruto de uma candidatura financiada em mais de 300 mil euros pelo programa Erasmus + Sport, o projecto iniciou em Março de 2018, contando com um consórcio de municípios parceiros da Bulgária, Espanha, Hungria e Itália, sob liderança de Portugal, através do Município de Vila Nova de Cerveira.

Os tempos difíceis que todo o mundo atravessa obrigaram à adopção de novos métodos e novas formas de manter toda a gente no activo, privilegiando a vertente digital.
Algumas das aulas online estão disponíveis em vídeo, em: http://www.olympics4all.eu/.
A todos os participantes, o consórcio de parceiros ‘In Common Sports’ deixou ainda a seguinte mensagem: ‘Fiquem em casa, fiquem em forma, fiquem em segurança!”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho