Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Seniores espalharam boa disposição e alegria na Quinta da Malafaia
Transmissão das Assembleias Municipais vai generalizar-se

Seniores espalharam boa disposição e alegria na Quinta da Malafaia

Construção de novos navios é sinal de vitalidade dos Estaleiros Navais

Braga

2018-09-21 às 06h00

Isabel Vilhena

Um dia diferente na Quinta da Malafaia onde as preocupações e a solidão ficaram à porta, dando lugar a momentos de muita alegria e boa disposição em mais um convívio sénior anual.

“Eu gosto imenso. Eu adoro tudo o que é arraial. Para mim é uma alegria estar cá neste convívio da Malafaia”, disse ontem Lurdes Lima que veio de Sobreposta para se juntar, pelo terceiro ano consecutivo, ao convívio sénior. Também a sua irmã Maria do Céu Lima não perde um convívio, apesar de este ano estar mais limitada por motivos de saúde e, por isso, não pode dar um pé de dança. Mas mesmo assim “vim cá para o convívio e gosto de assistir à missa”, contou ao ‘Correio do Minho’.

De Crespos, Fernanda Andrade participa, efusivamente, em todos os convívios. “Venho todos os anos. Gosto de tudo. Quando há dança, sou das primeiras a dar um pé de dança e no final participo sempre no desfile”. Da mesma freguesia, Manuel Baptista espera que este “convívio nunca acabe. É uma forma muito saudável das pessoas conviverem”.
Num salutar convívio, esta iniciativa proporciona aos participantes de todas as freguesias do concelho, em estreita colaboração com as juntas de freguesia e IPSS’s do concelho, um dia diferente que começou com um momento religioso, onde milhares de pessoas assistiram à tradicional missa no interior da Malafaia.

Envolta num ambiente festivo, os cerca de 2500 participantes desfrutaram de um almoço recheado de sardinhas e frango, acompanhado de arroz de feijão, para retemperar “energias” para de seguida dançar ao som das músicas tradicionais minhotas.
Muita música e alegria marcaram este primeiro dia do convício sénior na Quinta da Malafaia, em Esposende, que regressará na próxima quarta-feira, dia 26, para proporcionar a outros 2500 seniores um dia repleto de alegria e muitos pontos de encontro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.