Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Sequeira: “Foco e alerta no máximo para o jogo com o Felgueiras”
Juventude Popular prepara eleições europeias e legislativas

Sequeira: “Foco e alerta no máximo para o jogo com o Felgueiras”

Homem acusado de tentar matar pais em Braga nega ter incendiado o quarto

Desporto

2018-10-17 às 06h00

Telmo Martins

Sequeira, defesa esquerdo dos Guerreiros do Minho, abordou o jogo do próximo domingo, frente ao Felgueiras. O atleta destacou que a Taça de Portugal é um dos objectivos do clube para a temporada.

À?margem da visita à escola básica da Sé, Sequeira, abordou a actualidade do clube bracarense. O jogo do próximo domingo, frente ao Felgueiras, marca a estreia dos Guerreiros do Minho na presente edição da Taça de Portugal.?O lateral esquerdo afirma que a equipa tem a ambição de chegar longe na prova.
“A equipa está preparada. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, sabemos que estes jogos da Taça são habitual- mente difíceis. Estas equipas de divisões inferiores causam problemas e temos que entrar activos, alerta e tentar vencer. É esse o nosso objectivo porque temos ambições nesta prova. Vamos trabalhar para passar à fase seguinte”, adiantou.
Sequeira assegurou que o dérbi frente ao Vitória, na próxima jornada do campeonato ainda não entra na cabeças do plantel.

“Neste momento estamos focados no jogo da Taça. Não podemos pensar noutra coisa. O clube sabe da importância desta prova, os jogadores também sabem e temos que estar com o foco e alerta no máximo para este jogo”, ressalvou.
O defesa recusa a ideia de que a precoce eliminação das competições europeias traga uma maior responsabilidade à equipa na Taça de Portugal.
“Acho que a saída da Liga Europa não traz maior importância à Taça de Portugal. O clube sempre teve ambição nesta prova, independentemente do que acontecesse na Liga Europa”, vincou Sequeira.

Nas restantes competições, os Guerreiros do Minho são líderes do campeonato, a par do Benfica, e venceram o jogo de estreia na Taça da Liga. Para Sequeira, este é um arranque positivo para a equipa bracarense.
“Penso que o balanço deste início de época é positivo. Temos trabalhado bem, penso que temos apresentado um futebol atractivo e vistoso. Acho que este é o caminho, temos que continuar a trabalhar, procurar sempre mais. Somos uma equipa ambiciosa e é para isso que trabalhámos”, disse.

Apesar da liderança no campeonato, Sequeira afirma que a equipa está com os pés bem assente no chão e que está ciente do trabalho que tem pela frente.
“O primeiro lugar é bom. Mas o nosso foco é diário, fazer sempre melhor. Somos uma equipa ambiciosa e vamos procurar sempre mais e mais”, atirou.
Com a paragem do campeonato, o?SC Braga tem aproveitado para trabalhar os aspectos onde a equipa tem sido menos eficaz.
“Estas semanas sem campeonato acabaram por ser positivas para refletir. Deu para trabalhar os aspectos menos bons. Apesar de estarmos em primeiro lugar, há sempre coisas que temos que melhorar. Deu também para consolidar as coisas positivas que temos feito até agora”, avançou o esquerdino.

No último jogo do campeonato, os minhotos empataram frente ao Rio Ave e perderam a liderança isolada da prova. No entanto, Sequeira acredita que a equipa não sentiu a pressão do primeiro lugar.
“Não penso que tenhamos acusado pressão. Acho que não foi por aí. O Rio Ave tem uma boa equipa, joga um bom futebol. Na minha opinião, até merecíamos mais”, argumentou.

O lateral esquerdo tem sido uma das apostas mais firmes de Abel Ferreira, sendo um dos dois totalistas do plantel.
“São opções do treinador. Todos os jogadores que estão no Braga têm grande qualidade e estão preparados para jogar. O treinador está a optar por mim mas jogue quem jogar, sabemos que vai cumprir”, adiantou, reconhecendo que o colega da posição, Ailton, também tem qualidade para jogar.
“O treinador tem optado por mim mas o Ailton também tem grande qualidade”, finalizou.

Guerreiros recebidos com sorrisos e muita euforia

Foi com cânticos e gritos de euforia que os Guerreiros do Minho foram recebidos na visita à escola básica da Sé. Sequeira, Wilson Eduardo, Ricardo Esgaio, Ágata Pimenta e Laura Luís fizeram a delicia dos mais jovens, proporcionando-lhes um momento para receber um autógrafo e tirar uma fotografia com os seus ídolos.
A comitiva bracarense deu continuidade à boa relação que o clube pretende implementar com a cidade e com os jovens adeptos. E foi notória a alegria dos mais pequenos quando viram os atletas do SC?Braga entrarem as portas da escola.

Equipados a rigor, alunos dos 6 aos 10 anos, não quiseram perder a oportunidade de conhecer de perto alguns dos jogadores que têm contribuido para o sucesso das equipas masculina e feminina dos arsenalistas.
Como destacou Sequeira, lateral esquerdo dos minhotos, “estas actividades são muito boas para todas as partes. Devíamos fazer mais, dar uma alegria a estes jovens. Não sabemos se serão eles os próximos jogadores do SC Braga”.
Brácaro, a mascote dos Guerreiros do Minho, também captou a atenção dos mais pequenos, empolgados com a sua presença.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.