Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Sérgio Nogueira vence Rampa do Caramulo e reforça liderança na divisão Turismo 3
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Sérgio Nogueira vence Rampa do Caramulo e reforça liderança na divisão Turismo 3

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Sérgio Nogueira vence Rampa do Caramulo e reforça liderança na divisão Turismo 3

Desporto

2021-07-26 às 19h30

Redacção Redacção

Piloto foi o mais rápido em todas as subidas oficiais do campeonato. Nesta época, Sergio Nogueira já conta com quatro vitórias.

Citação

Sérgio Nogueira apresentou-se ao melhor nível na sexta ronda do Campeonato Portugal de Montanha. O piloto, líder da divisão Turismo 3, foi o mais rápido em todas as Subidas Oficiais e assinou o triunfo na Rampa do Caramulo, reforçando o comando do campeonato.

Uma vitória alcançada num fim de semana de grande exigência ao cronómetro, onde o piloto soube sair por cima. “Foi uma rampa que colocou à prova a nossa concentração, mas também a capacidade de decisão perante um tempo adverso e imprevisível, que deu ênfase à escolha de pneus”, começou por afirmar. “Foi justamente aí que fiz a diferença. Optei por pneus mistos para chuva, uma decisão que se revelou acertada e me permitiu encarar com total confiança as derradeiras subidas, numa corrida que acabaria por ser decidida por milésimos, o que é bem representativo do nível a que se compete actualmente.”

Um desempenho que fez subir para quatro o número de vitórias do piloto esta época e se traduz por mais um passo decisivo rumo à conquista do título na divisão Turismo 3. “Felizmente, a época está a correr muito bem em termos de resultados. Mas tem sido um caminho duro, pois a concorrência é bastante forte e há carros com mais performance que o Renault Clio RS, o que, ao mesmo tempo, torna cada conquista mais saborosa.”

Com o recente anúncio do cancelamento da Rampa Porca de Murça, a temporada está agora a uma jornada do seu final, com a Rampa de Boticas, dias 18 e 19 de Setembro, a assumir-se como o palco de todas as decisões. Um desafio que Sérgio Nogueira encara com total optimismo. “Estávamos preparados para mais dois eventos. No entanto, sabemos agora que Boticas será uma prova de tudo ou nada. Por isso, vamos aproveitar esta paragem para nos prepararmos a cem por cento. O objectivo é a conquista do título com uma vitória na prova. Sabemos que é um posicionamento que acarreta riscos, mas isso faz parte da competição. A minha postura é de deixar tudo em pista e não de gestão. E serei fiel a isso”, sublinhou.

Por último, após a vitória na Rampa do Caramulo, Sérgio Nogueira faz questão de frisar: “Quero dedicar este triunfo a todos os meus patrocinadores, que são fundamentais no meu projecto nas corridas. Por outro lado, quero deixar um obrigado à minha equipa, por todo o trabalho, e à minha família, amigos e adeptos, por todo o apoio. Agora é tempo de restabelecer energias, para estar de regresso na máxima força em Boticas”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho