Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Sessões de Yoga para o bem estar de colaboradores da Misericórdia
Cabeceiras de Basto: Detido por tráfico de estupefacientes

Sessões de Yoga para o bem estar de colaboradores da Misericórdia

Alunos da EB 2,3 de Lamaçães ouviram histórias sobre a revolução de Abril no Lar da Misericórdia

Sessões de Yoga para o bem estar de colaboradores da Misericórdia

Cávado

2024-02-20 às 10h14

Redacção Redacção

Objectivo é melhorar o bem-estar e a saúde mental dos funcionários, indicou Bento Morais, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Citação

Os colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde vão poder participar em sessões de Yoga e Meditação.
As sessões são dinamizadas pelo Departamento de Formação da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, e têm como finalidade proporcionar bem-estar aos funcionários. “Estas sessões decorrem nas nossas instalações e permitem momentos de relaxamento e de convívio entre aqueles que as frequentam, com vista à melhoria contínua dos nossos serviços. Queremos sempre o bem-estar e a saúde mental dos nossos colaboradores a 100 por cento para que no trabalho e na sua vida pessoal possam sentir-se sempre mais felizes”, referiu Bento Morais, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
O Yoga é uma filosofia de vida antiga que integra um sistema de exercícios que promovem a união da mente, do corpo e do espírito. A palavra Yoga deriva do sânscrito ‘yoke’ que significa ‘união’. O objectivo do Yoga é atingir um estado de equilíbrio e harmonia entre a mente e o corpo.

Nas sessões são praticadas regras de higiene de vida e hábitos de alimentação saudáveis que, juntamente com a prática progressiva de posturas físicas (asanas), técnicas de respiração (pranayamas) e meditação (dhyana) podem conduzir a níveis espirituais superiores.
Existem vários tipos de Yoga mas todos seguem a máxima de que o corpo e a mente estão intimamente ligados e têm de estar em equilíbrio, para que o organismo seja saudável. O tipo de Yoga mais comum nos países ocidentais é o ‘Hatha Ioga’ que dá igual ênfase ao bem-estar físico e mental. Actualmente praticado e divulgado em todo o mundo, o Yoga é sobretudo apreciado pelo facto da sua prática regular proporcionar relaxação muscular, flexibilidade e descontracção mental que contribuem para a melhoria do bem-estar dos seus praticantes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho