Enea Mihaj assina por três temporadas
2021-12-05 às 06h00
Rua dos Biscainhos promoveu um Mercado de Natal tendo como mote a ‘Árvore dos Sonhos’. Comerciantes, Museu dos Biscainhos e Câmara Municipal uniram-se em torno dos sonhos e necessidades dos utentes de sete instituições do concelho.
Sete metros de chocolate solidário para adoçar as necessidades das instituições envolvidas no projecto da ‘Árvore dos Sonhos’, promovido pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, Museu dos Biscainhos e Câmara Municipal de Braga.
“Esta ideia de fazermos a árvore dos sonhos surgiu há quatro anos, uma vez que agora temos mais sonhos para apadrinhar havia a necessidade de incrementar mais o projecto e chamar mais a atenção para esta rua, porque não queremos que nenhum dos sonhos fique defraudado. Surgiu então a ideia de fazer um mercado de Natal da Rua dos Biscainhos para potenciar e incrementar a iniciativa, chamando a atenção para a ‘Árvore dos Sonhos’”, explicou Adélia Azevedo, proprietária da Fava do Cacau, que ofereceu uma tablete de chocolate gigante para a causa.
“A tablete é o nosso contributo, tem um custo simbólico de dois euros e cada porção de tablete reverte a favor dos projectos das instituições, desde comprar edredões, uma cadeira articulada para uma jovem com dificuldades, uma das instituições pediu uma máquina de fazer sumo, outra para crepes. São bens essenciais e utilitários”, sublinhou, revelando que nestes quatro anos “temos conseguido realizar todos os sonhos”.
Em relação ao Mercado de Natal, “é o primeiro ano, estamos a ter uma boa adesão e é um projecto piloto para podermos implementar no futuro”.
16 Agosto 2022
Pedralva: Festas do Divino Espírito Santo e Senhora da Abadia vividas com grande entusiasmo
16 Agosto 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário