Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sete metros de chocolate solidário revertem a favor das instituições
Vizela derrotado com golo nos últimos minutos

Sete metros de chocolate solidário revertem a favor das instituições

Enea Mihaj assina por três temporadas

Sete metros de chocolate solidário  revertem a favor das instituições

Braga

2021-12-05 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Rua dos Biscainhos promoveu um Mercado de Natal tendo como mote a ‘Árvore dos Sonhos’. Comerciantes, Museu dos Biscainhos e Câmara Municipal uniram-se em torno dos sonhos e necessidades dos utentes de sete instituições do concelho.

Citação

Sete metros de chocolate solidário para adoçar as necessidades das instituições envolvidas no projecto da ‘Árvore dos Sonhos’, promovido pelos comerciantes da Rua dos Biscainhos, Museu dos Biscainhos e Câmara Municipal de Braga.
“Esta ideia de fazermos a árvore dos sonhos surgiu há quatro anos, uma vez que agora temos mais sonhos para apadrinhar havia a necessidade de incrementar mais o projecto e chamar mais a atenção para esta rua, porque não queremos que nenhum dos sonhos fique defraudado. Surgiu então a ideia de fazer um mercado de Natal da Rua dos Biscainhos para potenciar e incrementar a iniciativa, chamando a atenção para a ‘Árvore dos Sonhos’”, explicou Adélia Azevedo, proprietária da Fava do Cacau, que ofereceu uma tablete de chocolate gigante para a causa.
“A tablete é o nosso contributo, tem um custo simbólico de dois euros e cada porção de tablete reverte a favor dos projectos das instituições, desde comprar edredões, uma cadeira articulada para uma jovem com dificuldades, uma das instituições pediu uma máquina de fazer sumo, outra para crepes. São bens essenciais e utilitários”, sublinhou, revelando que nestes quatro anos “temos conseguido realizar todos os sonhos”.
Em relação ao Mercado de Natal, “é o primeiro ano, estamos a ter uma boa adesão e é um projecto piloto para podermos implementar no futuro”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho