Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho
2022-12-09 às 06h00
O Circo de Natal está de volta a Braga e, até ao dia 16 de Dezembro, serão cerca de 7000 as crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do concelho que vão viver a sua magia.
Numa iniciativa do Pingo Doce Braga Parque, com o Município de Braga e o Altice Forum Braga, o circo de Natal está de regresso à cidade. Instalado no recinto exterior do Altice Forum Braga, o Ruben Circus vai receber nesta época natalícia cerca 7000 crianças dos agrupamentos de escolas do concelho e 150 crianças e jovens que estão ao cuidado de instituições sociais.
Desde segunda-feira que o Município está a levar as crianças ao circo, em sessões que decorrem de manhã e de tarde. “Serão, até 16 de Dezembro, cerca de 7000 crianças, com idades entre os três e os dez anos, portanto alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo”, explicou Carla Sepúlveda.
A vereadora da Educação esteve anteontem no circo, para marcar a abertura oficial do espectáculo às escolas, tendo destacado que “o circo faz parte do imaginário e da história do Natal em Braga”.
“Queremos que esta vinda ao circo marque o arranque desta quadra natalícia, com uma experiência única e mágica para as nossas crianças”, referiu a vereadora, notando que “a educação não se faz apenas dentro da sala de aula, mas também envolvendo as crianças e jovens em iniciativas que as façam crescer.
“Aliamos a vertente pedagógica à lúdica e registamos uma forte adesão da comunidade educativa. Esta é uma das maiores tradições desta época festiva, sempre com uma vertente educativa, e é com enorme satisfação que vemos as crianças chegar ao circo com um sorriso no rosto”, sublinhou Carla Sepúlveda, que agradeceu a colaboração de professores, educadores e assistentes operacionais na logística de trazer as crianças ao circo.
A Câmara providencia o transporte às crianças e o lanche é oferecido pelo Pingo Doce Braga Parque.
O Circo de Natal é também uma prenda que o Pingo Doce Braga Parque oferece aos seus clientes, naquela que é já também uma tradição com largos anos.
“O objectivo do Pingo Doce Braga Parque com esta iniciativa é retribuir os nossos clientes por escolherem a nossa loja para efectuarem as suas compras”, referiu Narciso Oliveira, director do Pingo Doce Braga Parque, em declarações ao ‘Correio do Minho’.
O Pingo Doce Braga Parque já está a oferecer bilhetes aos seus clientes — um ingresso por cada 25 euros em compras. “É um mimo para as famílias que nos escolhem para efectuar as suas compras”, repete Narciso Oliveira, referindo que o Pingo Doce, a entidade que contrata o circo, também disponibiliza ingressos para as escolas e instituições que os tem solicitado.
03 Fevereiro 2023
Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás
03 Fevereiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário