Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Sete mil crianças vivem a magia do Circo de Natal
Concurso Nacional de Teatro – Ruy de Carvalho eleva Póvoa de Lanhoso a capital do teatro

Sete mil crianças vivem a magia do Circo de Natal

Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

Sete mil crianças vivem a magia do Circo de Natal

Braga

2022-12-09 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

O Circo de Natal está de volta a Braga e, até ao dia 16 de Dezembro, serão cerca de 7000 as crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do concelho que vão viver a sua magia.

Citação

Numa iniciativa do Pingo Doce Braga Parque, com o Município de Braga e o Altice Forum Braga, o circo de Natal está de regresso à cidade. Instalado no recinto exterior do Altice Forum Braga, o Ruben Circus vai receber nesta época natalícia cerca 7000 crianças dos agrupamentos de escolas do concelho e 150 crianças e jovens que estão ao cuidado de instituições sociais.
Desde segunda-feira que o Município está a levar as crianças ao circo, em sessões que decorrem de manhã e de tarde. “Serão, até 16 de Dezembro, cerca de 7000 crianças, com idades entre os três e os dez anos, portanto alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo”, explicou Carla Sepúlveda.
A vereadora da Educação esteve anteontem no circo, para marcar a abertura oficial do espectáculo às escolas, tendo destacado que “o circo faz parte do imaginário e da história do Natal em Braga”.
“Queremos que esta vinda ao circo marque o arranque desta quadra natalícia, com uma experiência única e mágica para as nossas crianças”, referiu a vereadora, notando que “a educação não se faz apenas dentro da sala de aula, mas também envolvendo as crianças e jovens em iniciativas que as façam crescer.
“Aliamos a vertente pedagógica à lúdica e registamos uma forte adesão da comunidade educativa. Esta é uma das maiores tradições desta época festiva, sempre com uma vertente educativa, e é com enorme satisfação que vemos as crianças chegar ao circo com um sorriso no rosto”, sublinhou Carla Sepúlveda, que agradeceu a colaboração de professores, educadores e assistentes operacionais na logística de trazer as crianças ao circo.
A Câmara providencia o transporte às crianças e o lanche é oferecido pelo Pingo Doce Braga Parque.
O Circo de Natal é também uma prenda que o Pingo Doce Braga Parque oferece aos seus clientes, naquela que é já também uma tradição com largos anos.
“O objectivo do Pingo Doce Braga Parque com esta iniciativa é retribuir os nossos clientes por escolherem a nossa loja para efectuarem as suas compras”, referiu Narciso Oliveira, director do Pingo Doce Braga Parque, em declarações ao ‘Correio do Minho’.
O Pingo Doce Braga Parque já está a oferecer bilhetes aos seus clientes — um ingresso por cada 25 euros em compras. “É um mimo para as famílias que nos escolhem para efectuar as suas compras”, repete Narciso Oliveira, referindo que o Pingo Doce, a entidade que contrata o circo, também disponibiliza ingressos para as escolas e instituições que os tem solicitado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho