Vieira do Minho: Apanha e moagem da azeitona em Vilarchão
2019-11-18 às 06h00
O Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada foi assinalado, ontem, na Póvoa de Lanhoso, com um simulacro dinamizado pela GNR povoense, em que um acidente de viação com vítima mortal alertou para a mudança de comportamentos na estrada.
Na Póvoa de Lanhoso, o Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada foi assinalado, na tarde de ontem, com a realização de um simulacro de acidente de viação.
Na EN103, em Ferreiros, em plena faixa de rodagem, quem por ali passou deparou-se com a colisão de duas viaturas, com feridos no interior e uma vítima mortal. No local, foram também assinaladas marcas de travagem, um telemóvel, uma garrafa de bebida alcoólica, representando as principais causas dos acidentes rodoviários. A acção foi promovida pela GNR da Póvoa de Lanhoso, com o apoio dos Bombeiros e Câmara.
De acordo com o Relatório de Sinistralidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, em 2018, o distrito de Braga continua a ser o 3.º distrito onde ocorreram mais acidentes com vítimas: 3139 acidentes, com 29 vítimas mortais, 137 feridos graves e 3924 feridos ligeiros.
O capitão Orlando Mendes, comandante do DTER da GNR da Póvoa de Lanhoso, o objectivo é sensibilizar todos quantos passem pela EN103, uma das mais movimentadas do distrito.
João Barroso, vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, a 103 já foi considerada como um ponto negro no concelho mas a correcção efectuada pelas Estradas de Portugal alterou a situação.
08 Dezembro 2019
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário