Viana do Castelo acolhe a 30 de maio sessão sobre Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem de Entre Minho e Lima
2025-05-08 às 09h00
"A ASPP/PSP apelou a maior atenção e célere intervenção por parte da Inspeção Geral da Administração Interna - IGAI, de forma a ser preservada a saúde e a segurança dos profissionais do Comando Distrital de Braga a desempenharem serviço no edifício sede", finaliza aquela Associação Sindical na nota.
"A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) enviou hoje ofício à IGAI, com conhecimento ao MAI, DN/PSP e CD Braga denunciando as lastimáveis condições das instalações do Comando Distrital de Braga (edifício sede), que há muito vêm afetando cerca de centena e meia de profissionais que ali prestam serviço. Sendo áreas como a camarata/vestiários, balneário e zona de repouso as mais danificadas", pode ler-se numa nota enviada..
"A ASPP/PSP informou que estas instalações são ainda dotadas de telhados em amianto, material que expõe os polícias a sérios riscos de saúde e que contraria todas as boas práticas relativas à modernização e proteção também do meio-ambiente. Questões de salubridade foram igualmente denunciadas, atendendo às graves e permanentes situações de infiltrações de água, originando bolores e esporos, proliferação de insetos, ácaros, fungos e bactérias, da mesma forma colocando em risco a saúde dos que ali trabalham", diz o mesmo documento.
"A ASPP/PSP tem conhecimento da existência de um projeto que prevê uma substancial intervenção nas instalações, plano que, apesar de ter seguramente mais de cinco anos, nunca foi apresentado aos profissionais ou seus representantes - os sindicatos. Tendo a ASPP/PSP questionado a Direção Nacional da PSP em 21 de março de 2022, tendo como resposta “tratar-se de um investimento avultado - projeto de execução, empreitada e correspondente fiscalização e coordenação de segurança - cujos procedimentos estão em tramitação”, acrescenta ainda.
"A ASPP/PSP apelou a maior atenção e célere intervenção por parte da Inspeção Geral da Administração Interna - IGAI, de forma a ser preservada a saúde e a segurança dos profissionais do Comando Distrital de Braga a desempenharem serviço no edifício sede", finaliza aquela Associação Sindical na nota.
15 Maio 2025
14 Maio 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário