Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Sintomas Bar serve de ponto de encontro de várias gerações
Angariar bens alimentares a pensar num 2020 “muito duro”

Sintomas Bar serve de ponto de encontro de várias gerações

Património da Humanidade liga história, cultura e pessoas

Sintomas Bar serve de ponto de encontro de várias gerações

Economia

2019-10-13 às 09h00

Redacção Redacção

A completar quase três décadas, o Sintomas Bar orgulha-se de ser um dos bares mais mediáticos de Amares. Este bar atravessa gerações e apresenta duas faces distintas: dia e noite.

Desde 1992, o Sintomas Bar orgulha-se de ser um dos bares mais mediáticos de Amares.
Este bar atravessa gerações e apresenta duas faces distintas: dia e noite.
Jorge Veloso é o proprietário do espaço que conta quase com três décadas. “Já lá vão quase trinta anos a animar Amares com a nossa música e, agora, com a nossa comida”, conta Jorge Veloso, acrescentando que a longevidade do Sintomas atravessa gerações. “Já temos filhos e netos dos nossos clientes a frequentar o Sintomas Bar”.
Com o decorrer do tempo, o Sintomas foi introduzindo a carta de hambúrgueres que hoje já apresenta uma dezena de sugestões, a par das sandes quentes e frias.
Na sua faceta diurna que abre portas ao meio-dia, o Sintomas Bar tem clientes que começam nas escolas até aos mais velhos com opções para os gostos.
Jorge conta que o ‘Grande Sabor ‘e o ‘Royal’ são os mais procurados, mas há muitas outras opções, realçando o facto de “a cozinha não parar, ou seja, confeccionamos a qualquer a hora”. Jorge Veloso acrescenta ainda que “se não quiser comer lá, tem a opção de levar para casa”.
À noite, o Sintomas transforma-se em bar e assume uma faceta mais nocturna, servindo de ponto de encontro de amigos, unindo gerações.“É uma espécie de segunda casa”, afirmou Jorge.
Na iniciativa do ‘Verde Cool’ que hoje chega ao fim, o Sintomas Bar propõe picadinho de carne cozinhada em azeite e alho acompanhado de pão tostado. O vinho a escolha vai para um vinho de Amares ‘Encostas da Abadia’ .
O Verde Cool percorreu durante este mês 49 estabelecimentos da região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.