Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Sílvia Pinto nas semi-finais do ‘Got Talent Portugal’
Confederação empresarial reuniu pela primeira vez

Sílvia Pinto nas semi-finais do ‘Got Talent Portugal’

Município vianense cede 125 mil euros em apoios a obras em quatro igrejas

Sílvia Pinto nas semi-finais do ‘Got Talent Portugal’

Braga

2021-06-22 às 06h00

Redacção Redacção

A cantora bracarense Sílvia Pinto disputa as semi-finais do concurso televisivo ‘Gor Talent Portugal’ já na gala do próximo domingo.

A cantora bracarense Sílvia Pinto disputa no próximo domingo, dia 27, o acesso à final do ‘Got Talent Portugal’, o programa de talentos exibido na RTP. Depois de ter chegado às meias-finais, a artista conta agora com a ajuda do público, que poderá ajudá-la a concretizar o sonho de atingir a final do programa.
Depois de chegar a figurar entre as melhores vozes clássicas a nível nacional, com participações em óperas e musicais, e fundar o grupo Ensemble Risoluto, Sílvia Pinto passou por um problema grave de saúde que lhe tirou a voz. A doença - Granulomatose de Wegener - foi diagnosticada em 2016, altura em que a cantora estava prestes a participar num concurso internacional em Toulouse, França.
“Comecei por ter sangramentos nasais, em Janeiro ou Fevereiro de 2016. Fui ao otorrinolaringologista, mas desvalorizei. Não fui mais longe, não fiz mais exames. Nós temos muita dificuldade em saber parar. Quando fui internada, tinha uma otite aguda e uma tosse estranha. Nas primeiras três semanas, a equipa médica estava a tentar descobrir o que se passava e o tratamento era muito vago”, explica a jovem que perdeu a audição do ouvido esquerdo e ficou sem voz durante cerca de dois anos e meio.
Sílvia Pinto conseguiu recuperar e dedicou-se novamente à música, voltando inclusivamente a dar aulas. Entretanto, foi mãe de um menino que lhe mostrou que, afinal, faltava-lhe provar a si mesma que, apesar das adversidades, poderia perseguir novamente o sonho. E foi com este propósito que ingressou no concurso televisivo ‘Got Talent Portugal’.
Na primeira audição, a artista bracarense recebeu um inequívoco ‘sim’ de Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos, Sofia Escobar e Pedro Tochas, pela sua interpretação do tema ‘I dreamed a dream’, do musical ‘Les Misérables’ e agora prepara-se para uma nova actuação que vai acontecer já no próximo domingo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho