Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
São João de Braga merece corrida desta dimensão
GNR apreende 46 pneus furtados em Famalicão

São João de Braga merece corrida desta dimensão

Famalicão Extreme Gaming com mais de 2 mil visitantes no primeiro dia

São João de Braga merece corrida desta dimensão

Braga

2019-06-19 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Braga prepara-se para receber a sexta edição de “uma prova carismática que está a ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”.

Braga prepara-se para receber a sexta edição de “uma prova carismática que está a ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”. Para a vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, “o São João mais genuíno que existe e com um verdadeiro cariz popular merece uma Corrida S. João de Braga com esta dimensão”.
Com o selo de garantia da Runporto, a corrida sai para a estrada na noite do próximo sábado, a partir das 21.30 horas, iluminando as ruas da cidade com a passagem de milhares de participantes que vão celebrar o santo popular de uma forma saudável e divertida. Integrada no programa das festas de São João de Braga, a prova conta com uma corrida cronometrada de 12 km e uma caminhada sem fins competitivos de 5 km.

Na vertente competitiva da prova estão já confirmados os atletas Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos, os três do Sporting CP, Daniel Pinheiro, do CD S. Salvador do Campo, e Mihail Lalev, do SC Braga. No sector feminino destaca-se a presença da vencedora da edição do ano passado, Mónica Silva, que terá como principal concorrente a atleta do Sporting CP, Susana Godinho. Os atletas mais experientes são Luís Barros, de 73 anos, e Albertina Maia e Engrácia Costa, de 71 anos.
Com partida e chegada na Avenida João Paulo II, o percurso possibilita aos atletas conhecer a cidade e o seu centro histórico. Até agora, a prova conta com 1500 inscritos e, uma vez que as inscrições ainda decorrem, a organização espera atingir os 2500 participantes. Este ano, os atletas vão vestidos com t-shirt laranja (caminhada) e amarela (corrida).

A Corrida de S. João de Braga conta com um serviço de ‘Live Tracking’ que vai estar disponível na prova de 12 km e que permite fazer o acompanhamento dos atletas em tempo real. Basta aceder ao QRCode e, ao pesquisar pelo número do dorsal ou pelo nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais.
A corrida de S. João de Braga conta com atletas de sete nacionalidades, desde Portugal, França, Espanha, Reino Unido e Itália, bem como do Brasil e dos Estados Unidos.
A prova volta a ter patrocínio da EDP Distribuição, contando este ano com o apoio dos TUB.
A vereadora pediu ainda a compreensão dos moradores das ruas onde a prova vai passar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.