Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
São João “entre portas” arranca hoje
Indústria automóvel cria novos postos de trabalho no município

São João “entre portas” arranca hoje

Indústria automóvel vai criar mais 500 empregos em Viana do Castelo até final do ano

São João “entre portas” arranca hoje

Braga

2021-06-18 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Festas de S. João arrancam hoje, prolongando-se até ao dia 24. Durante dia são inauguradas diversas exposições, mas o destaque vai para o concerto com Augusto Canário e Amigos. Os ingressos são gratuitos e podem ser levantados até às 18 horas.

Arrancam hoje oficialmente as festas da cidade. Para este primeiro dia do São João, que este ano se celebra “entre portas”, estão programados nove eventos, numa combinação de iniciativas físicas e digitais. O grande destaque vai para o concerto de Augusto Canário e Amigos, às 21 horas, no Altice Forum Braga.
De entrada gratuita, os ingressos para um concerto em que também vão participar Borguinha, Naty, Cândido Miranda, Cristiana Sá, Borguinha de Braga e Marta Azevedo, poderão ser levantados na bilheteira física do Altice Forum Braga, entre as 9 e as 18 horas.
Este concerto, tal como os outros espectáculos presenciais programados para o São João, não requerem a apresentação de testes de despiste à Covid-19. Os eventos agendados cumprirão também as normas de segurança impostas pela DGS.
Hoje, além da já habitual novena a São João Baptista, às 10 horas, na Igreja de São João do Souto, está ainda programado o concurso de Cascatas Sanjoaninas, a inauguração de diversas exposições e o primeiro episódio do programa digital que vai ser divulgado às 19.30 horas. Trata-se do momento ‘Faça-se luz!’. numa homenagem às particularidades das decorações típicas do São João de Braga.
Às 15 horas abre a primeira na Praça Mestre Veiga. Trata-se de uma mostra de rua, ‘Sobre o São João de Braga’. Às 16 horas e às 17 horas, vai ter lugar, respectivamente, na Casa dos Crivos a abertura da exposição ‘Rusgar há 55 anos – Exposição retrospectiva’ e no Palácio do Raio da exposição ‘Retratos de Festa’.
As Cascatas Sanjoaninas, com o maior número de participantes de sempre, terão como palco o Braga Parque e são inauguradas às 18 horas. O Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio acolhe a última exposição, a inaugurar às 19 horas, intitulada ‘Memórias de São João – da voz à dança’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho