Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
São João luta por lugar nas ‘7 Maravilhas ‘
Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica

São João luta por lugar nas ‘7 Maravilhas ‘

Município de Esposende edita terceira série do Boletim Cultural

São João luta por lugar nas ‘7 Maravilhas ‘

Braga

2020-08-13 às 06h00

Redacção Redacção

Semifinal das 7 Maravilhas da Cultura Popular é no dia 23 de Agosto. São João de Braga volta a votos na cerimónia de repescagem este domingo.

As Festas de São João de Braga estão na corrida a um lugar na semifinal das 7 Maravilhas da Cultura Popular, que acontecerá a 23 de Agosto, em Loulé. As festas, que alcançaram o segundo lugar na final do distrito, voltam a ir a votos este domingo, na cerimónia da repescagem dos seis melhores segundos classificados. Para o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques, o segundo lugar das festas “pode levar o São João de Braga até primeira semifinal do concurso”.

“Ainda que não tenhamos passado directamente para a semifinal, acreditamos que a gala da repescagem nos possa ajudar a chegar à fase seguinte”, acredita o responsável pela organização das sanjoaninas de Braga.
Com duas candidaturas, promovidas pela Associação de Festas de São João de Braga, na luta por um lugar na próxima fase, e depois de uma final regional renhida, as Festas de São João de Braga acabaram por se destacar, deixando a candidatura dedicada aos Gigantones e Cabeçudos pela final regional.
“Quando nos candidatamos às 7 Maravilhas sabíamos que o desafio seria grande e que todas as candidaturas que apresentamos (seis candidaturas iniciais) teriam força e história para as trazer até esta fase regional. Ainda que tenham ficado em sétimo lugar, os Gigantones e Cabeçudos chegam à repescagem através da candidatura das Festas de São João, uma vez que são uma parte muito importante das nossas festas”, recorda o responsável pela organização das sanjoaninas.

O segundo lugar, anunciado ontem de manhã, coloca o São João de Braga na gala de repescagem, que acontecerá já este domingo, 16 de Agosto, em Porto de Mós.
Para que as festas bracarenses possam chegar à semifinal de Loulé, a acontecer a 23 de Agosto, as festas deverão ser uma das seis maravilhas mais votadas na repescagem.
O número de votação mantém-se inalterado, no entanto, o período para fazer chamadas será reduzido, concentrando-se entre as 11.30 e as 19.30 horas do próximo domingo.
Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, a edição deste ano é dedicada à Cultura Popular e tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho