Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sobreaquecimento do Tesla traiu Ricardo Gomes na Serra da Estrela
Presépio Vivo de Priscos adiado para 2021

Sobreaquecimento do Tesla traiu Ricardo Gomes na Serra da Estrela

Câmara mantém disponibilidade para ceder Confiança

Sobreaquecimento do Tesla traiu Ricardo Gomes na Serra da Estrela

Desporto

2020-10-15 às 14h00

Redacção Redacção

Modelo eléctrico atingiu temperaturas de funcionamento de 130 graus e bloqueou.

Após a estreia mundial na Rampa Porca de Murça, em Março, Ricardo Gomes voltou a pilotar o Tesla P100D EGT do Team Acrescentar, desta feita na Rampa Serra da Estrela, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Piloto de Braga mostrou a rapidez do modelo eléctrico, mas foi afectado pelo sobreaquecimento das baterias.
 O bracarense, que em Julho tinha conseguido duas vitórias na sua categoria na prova do Group 1 Portugal no Autódromo do Algarve, já conseguiu usar toda a capacidade do Tesla em algumas subidas, conseguido o tempo de 3m19,8s durante os treinos. Contudo, o sobreaquecimento das baterias viria a impedi-lo de completar toda a prova.
“Em primeiro lugar, foi muito bom voltar a competir e principalmente num traçado tão espetacular como o da Serra da Estrela”, começou por referir Ricardo Gomes. “Vínhamos de um longo período sem pilotar o Tesla, pelas circunstâncias que todos conhecemos, mas na Covilhã já pude finalmente perceber a rapidez do carro quando usamos a capacidade máxima. O tempo de 3m19,8s nos treinos deixava-nos relativamente próximos dos Porsche da categoria GT, que penso ser o nosso lugar natural no campeonato. Contudo, também percebemos que quando as temperaturas de funcionamento superavam os 130 graus Celsius, os sistemas do carro bloqueavam a entrega da potência máxima. Isso acabou por condicionar o nosso fim de semana. São aspectos a corrigir, mas que não invalidam um balanço globalmente positivo”, afirmou o versátil piloto bracarense, que terminou no 14.º lugar entre os concorrentes do CPM.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho