Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Solutions30 investe 600 mil euros e inaugura novo espaço em Viana do Castelo
Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

Solutions30 investe 600 mil euros e inaugura novo espaço em Viana do Castelo

Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

Solutions30 investe 600 mil euros e inaugura novo espaço em Viana do Castelo

Alto Minho

2022-12-07 às 16h02

Redacção Redacção

A multinacional francesa Solutions30 investiu cerca de 600.000 euros e inaugurou ontem um novo espaço em Viana do Castelo.

Citação

O espaço, cuja inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Luís Nobre, vem dar continuidade à unidade instalada na Zona Industrial do Neiva – Fase II e conta com uma área de 500m2, com capacidade para mais 80 pessoas, e alberga diversos serviços, tais como Recursos Humanos, Contabilidade, Logística e Marketing, assim como os gabinetes da Direção. Em Viana do Castelo, a empresa conta, assim, com 260 colaboradores.
O autarca considerou que este investimento “é um dos bons exemplos apoiados pelo Regime de Incentivos em vigor no município de Viana do Castelo e que já foi renovado e reforçado para 2023”.
Criada em 2018, a Solutions30 Portugal arrancou na capital do Alto Minho com um investimento de 200 mil euros, assumindo-se como um centro estratégico de desenvolvimento de competências, com expertise no domínio de Front Office, Back Office e Serviços Partilhados na área de controlo e apoio às operações do grupoSolutions30, na Europa. Em 2019, um investimento de 350 mil euros permitiu ampliar as instalações de Viana do Castelo e, até à data, a nível nacional foram investidos 3,1 milhões de euros.
Esta multinacional francesa inaugurou o espaço em março de 2019 em Viana do Castelo com 140 trabalhadores. A empresa funciona como um centro de competências para o grupo Solutions30, centralizando em Portugal os serviços partilhados nas áreas de recursos humanos, contabilidade, financeira e logística.
No país, a Solutions30 emprega 315 pessoas, distribuídos pelos polos de Viana do Castelo, Braga, Viseu e Matosinhos, pretendendo a continuar a recrutar para reforçar serviços existentes e abraçar novos projetos.
A S30 Portugal faz parte do Grupo Solutions30, com sede no Luxemburgo. Nos primeiros nove meses deste ano, o grupo multinacional registou um volume de negócios de 656,8M€ e confirma as suas ambições de crescimento sustentável e rentável, com o objetivo de atingir os mil milhões de euros de volume de negócios a médio prazo.
A Solutions30 continua a captar as oportunidades que se apresentam nos mercados internos e externos, em particular na área da 5G, objetos conectados, Smart Grids, Smart Citys, dos postos de carregamento de veículos elétricos e também das redes inteligentes de fibra ótica, cujo desenvolvimento se tem acelerado no território europeu.
O grupo nasceu em outubro de 2003, sob a marca PC30, em França. Atualmente, tem sede no Luxemburgo, sendo líder europeu no campo da assistência técnica, com 75.000 intervenções por dia, nos diversos setores de atividades onde opera, organizadas em torno de uma rede de técnicos locais. A Solutions30 cobre França, Itália, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Polónia, Portugal e Espanha.
O Grupo Solutions 30 conta com 15.000 funcionários e está em crescimento acelerado em Portugal. Conta com um crescimento médio anual, desde 2015, superior a 40%, tendo registado, em 2021, um EBITDA de 9,4%.









Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho