Concurso Fish Chefe incentiva ao consumo de peixe
2022-11-30 às 06h00
‘Unique Summit’ prossegue hoje no Altice Forum Braga. Ontem, o presidente da Câmara Municipal anunciou o alargamento da intervenção da Startup Braga ao empreendedorismo na área da sustentabilidade.
O ‘hub’ de inovação Startup Braga vai alargar a sua acção à incubação e aceleração de projectos de empreendedorismo na área da sustentabilidade, anunciou ontem o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, na sessão de de abertura da ‘Unique Summit’, que decorre até hoje no Altice Forum Braga.
“Além de projectos nos domínios da biotecnologia, nanotecnologia, ciências da saúde e tecnologias de informação, vamos passar a considerar, nos diversos programas de incubação e de aceleração, a componente da sustentabilidade, porque acreditamos que esta é uma forma de acelerar projectos de natureza económica nesta área, de forma a potenciar a investigação de processos de transformação da nossa sociedade”, declarou Ricardo Rio.
Segundo o edil, que é também presidente da empresa municipal InvestBraga, onde a Startup Braga está enquadrada, o cerne da actividade da incubadora e aceleradora de empresas não vai ser alterado, “vamos é alargar o âmbito da nossa intervenção para o domínio da sustentabilidade”.
Ricardo Rio precisou que, “nestes anos temos procurado trazer sobretudo empresas das áreas dos vectores estratégicos considerados prioritários e desenvolver um ecossistema empreendedor’ e que, a partir de agora, a Startup Braga vai também “apoiar empresas ligadas à área da sustentabilidade”, o que vai exigir “um reforço de meios para envolver outras empresas nos nossos diversos programas de criação, aceleração e incubação de startup”.
A sessão de abertura da ‘Unique Summit’ contou também com as participações de Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Arturo Villar Menéndez, fundador da rede internacional Global Startup Cities e António Dias Martins, director executivo da Startup Portugal.
Este último destacou as boas condições de Portugal para o acolhimento de projectos empreendedores, nomeadamente em termos de segurança e de condições de conectividade, dando conta do programa ‘Vouchers para Startup’, recentemente aberto, que tem disponíveis 90 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o desenvolvimento de novos modelos de negócio digitais e ‘verdes’.
A Unique Summit, organizada pelo consórcio internacional Global StartupCities, conta com mais de 400 participantes de ecossistemas empreendedores da Europa, Ásia, África e América para debater a evolução do ecossistema empreendedor à escala global, tendo trazido a Braga agentes em áreas como o investimento, tecnologia, cidades e território, mobilidade, bioeconomia, agrotech e inovação social.
24 Março 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário