Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Surf Clube de Viana arranca hoje com aulas de e-coaching
JSD entende que pandemia agravou problemáticas e desafios da juventude

Surf Clube de Viana arranca hoje com aulas de e-coaching

Câmara de Famalicão está apoiar os clubes do concelho na colocação de iluminação LED

Surf Clube de Viana arranca hoje com aulas de e-coaching

Desporto

2020-04-06 às 12h23

Redacção Redacção

Constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19 obrigam a uma readaptação um pouco por todo o lado e o clube vianense encontrou uma forma inovadora de manter atletas em actividade.

Com os desafios colocados pela pandemia mundial da Covid-19, o Surf Clube de Viana (SCV) continua a inovar.
Desta vez, criou o SurfingViana e-COACHING, que tem sido determinante para a evolução dos seus atletas e praticantes das modalidades de surfing. Também a pensar na evolução dos praticantes de surf em geral está a criar novos conteúdos para as suas redes sociais. Esta segunda-feira, arranca com os ‘lives’ (directos) na rede social Instagram e terá como convidada Chloé Calmon, top do World Longboard Tour (WSL).

O Surfing Viana e-COACHING é composto principalmente por dois grandes blocos pedagógicos: treino desportivo, que visa a evolução das capacidades físicas dos atletas e dos praticantes, através da disponibilização de planos de treino individuais e de sessões conjuntas com os colegas de equipa e com os treinadores, com recurso a uma plataforma de videoconferência; e DOPEEMCASA - Development of Psychological Expertise (in Surfing) que aposta numa vertente mais psicológica do surf, com o objectivo de trabalhar, sobretudo, a visualização técnica para auxiliar os sócios do clube a manterem e evoluírem a sua performance desportiva, bem como ajudá-los a gerir outros desafios que, nesta fase, se colocam no seu dia-a-dia.

Esta segunda-feira, às 21 horas de Lisboa e às 17 horas do Rio de Janeiro, no Brasil, o Surf Clube de Viana vai iniciar os ‘lives’ na sua página de Instagram (@surfclubedeviana). Chloé Calmon, que, em 2017, visitou o CAR Surf Viana, vice-campeã WSL World Longboard Tour 2019, medalha de ouro nos Jogos PanAmericanos Lima 2019, bicampeã do Vans Duct Tape Invitational e campeã sul-americana da WSL 2019, será a primeira convidada do clube vianense.
Trata-se de uma acção inovadora por parte do clube vianense, que visa manter a actividade específica juntos dos atletas e praticantes em geral.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho