Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Taberna do Mundo apresenta à mesa refeições cruas, saudáveis e saborosas
Câmara recebeu alunos do CRFP da CERCIGUI

Taberna do Mundo apresenta à mesa refeições cruas, saudáveis e saborosas

Cerveira é parceiro na expansão da Rede de “Cidades Abertas”

Braga

2019-03-19 às 06h00

Redacção

Até final de Março, a iniciativa ‘Sugestões do Chef’ está a ser promovida em 40 restaurantes. A Taberna do Mundo está aberta há seis meses e apresenta falafel de cenoura e sésamo, almôndegas de tomate seco e sementes de girassol e pizza de couve-flor.

Sem fogão e sem panelas, Sílvia Pereira aventurou-se na alimentação crudívora. Para trás deixou uma carreira de enfermeira e decidiu abrir, há seis meses, o restaurante Taberna do Mundo, na Rua do Anjo, no centro da cidade de Braga. Falafel de cenoura e sésamo, almôndegas de tomate seco e sementes de girassol e pizza de couve-flor é a proposta da Taberna do Mundo para a iniciativa ‘Sugestões do Chef’, que decorre até 31 de Março.

‘Sugestões do Chef’ é um roteiro dinamizado pela Associação Comercial de Braga, com a parceria do Correio do Minho e da rádio Antena Minho. O roteiro promove um menu para duas pessoas a 8 euros.
Sílvia Pereira trabalhou como enfermeira nos cuidados de saúde primária durante 15 anos. “Antes cuidava das pessoas, agora estou a tratar delas através da comida crudívora, ou seja, comida que não ultrapassa a temperatura limite para preservar nutrientes e enzimas dos alimentos o que traz vantagens ao organismo”, explicou.

No restaurante, a chef apresenta várias sugestões todos os dias e a carta por cores traz funcionalidade, utilizando sempre os legumes e frutícolas da época, acompanhados por sementes e frutos secos. “A alimentação crudívora traz benefícios para várias doenças crónicas, desde a diabetes, a artrite reumatóide ou hipertensão arterial”, assegurou.
Sílvia Pereira promove, ainda, no restaurante vários work-shops sobre a alimentação crudívora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.